BUSCAR
BUSCAR
Entrevista
Robério Paulino avalia que projeto do Plano Diretor “vai liberar geral”
Vereador do PSOL acha que proposta para o novo Plano Diretor da cidade vai favorecer as construtoras e tirar a ventilação da cidade. Para ele, seu partido deve ter candidato próprio à presidência da República e, caso haja segundo turno, já adianta que apoiará o ex-presidente Lula
Redação
30/07/2021 | 08:51

O vereador Professor Robério Paulino (PSOL), ao Agora RN Entrevista, falou sobre ações do seu mandato, avaliou as gestões estadual, municipal e federal no contexto da pandemia. Ele criticou o projeto do Plano Diretor, que chegará à Câmara Municipal de Natal já no início do retorno dos trabalhos pós recesso parlamentar. “O projeto proposto vai liberar geral”.

Agora RN- De que forma o senhor analisa as ações de seu mandato nesse primeiro momento da legislatura?

Robério Paulino – Nosso mandato, hoje, está focado na questão da arborização da cidade. Vamos plantar 50 mil mudas de árvores na cidade. Eu apresentei 26 projetos de lei nesse primeiro momento. Enquanto não vão para votação, vamos dar continuidade a essa questão da arborização e também focar na questão da movimentação das ruas.

Agora RN – Como seu mandato tem acompanhado o trâmite do plano diretor?

Robério Paulino – O plano diretor atual tem muitas falhas, precisa ser atualizada a proposta que está aí. Precisa-se definir uma direção para essa modernização da cidade. Incluir a questão da mobilidade urbana é fundamental. Construir ciclovias, exclusivas, e não compartilhada, incluir a melhoria no transporte coletivo, para inibir a circulação de veículos nas vias, tudo isso é necessário. A proposta que está vindo aí, será para liberar geral, vai favorecer as construtoras, tirar a ventilação da cidade.

Agora RN – Como membro da Comissão de Transporte, de que forma o senhor tem acompanhado as discussões da licitação dos transportes?

Robério Paulino – É um absurdo que as famílias das empresas de transportes mandem na cidade. O setor manda na cidade. Existe uma determinação judicial exigindo o retorno de 100% da frota, que nunca foi cumprida, isso é um absurdo. A população sofre com esse sistema há anos. Nós defendemos ônibus com a ar-condicionado, piso baixo e um valor de tarifa justo.

Agora RN – Sobre as gestões estadual, municipal e federal, no contexto da pandemia, o que o senhor tem a dizer?

Robério Paulino – O governo federal atrapalhou todo o processo, foi negacionista, fato que refletiu nas gestões dos estados e municípios. Negou o isolamento social, tripudiou e brincou com doença, fato que levou muita gente à morte. Em Natal, como médico, o prefeito errou em mandar o povo tomar ivermectina, cloroquina, com isso a população ignorou o isolamento social achando que estava imune a doença. Erro grave. No estado, a governadora acertou na questão da quarentena e abertura de leitos. Porém, errou em ter aberto tudo muito cedo.

Agora RN – De que forma o PSOL está se preparando para a eleições de 2022?

Robério Paulino
– Vamos nos organizar, ainda não definimos nomes nem cargos. No âmbito nacional, iremos apoiar Lula caso haja segundo turno. Eu defendo que no primeiro turno tenhamos candidato próprio, assim como para governo e senado, nos estados. Aqui no Rio Grande do Norte, vamos discutir os nomes mas para frente, agora o momento e de lutar contra esse governo negacionista do Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.