BUSCAR
BUSCAR
Infrações
RN tem queda de 25,1% na aplicação de multas trânsito no primeiro semestre, diz Detran
Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte contabilizou, nos primeiros seis meses deste ano, 13.299 multas por infrações de trânsito
Redação
19/08/2020 | 18:25

O Rio Grande do Norte registrou queda de 25,1% no número de multas de trânsito aplicadas no primeiro semestre de 2020, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ao se comparar com o mesmo período de 2019. Ao todo, nos primeiros seis meses deste ano, foram registradas 13.299 multas, contra as 16.641 do ano anterior.

Segundo o Detran, a redução do número de multas está relacionada com a pandemia do novo coronavírus. Os decretos estaduais delimitando regras de isolamento social para a população, bem como as diversas restrições às atividades econômicas, reduziram o tráfego diário e o numero de infrações.

De acordo com o Detran, todas as multas foram registradas por agentes de trânsito – Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). Não houve notificações por meio de equipamento eletrônico de fiscalização para o período analisado.

Com o uso dos equipamentos eletrônico o número de multas poderia ser ainda maior. Um dos trechos mais perigosos entre as rodovias estaduais, a Avenida Governador Dinarte Mariz, mais conhecida como Via Costeira, localizada na Zona Sul de Natal, está há 10 anos sem equipamentos de fiscalização eletrônica.

Ainda segundo o Detran, não há previsão para que seja feita a licitação de radares eletrônicos para fiscalizar a Via Costeira. “As forças estão direcionadas para o retorno gradual das atividades presenciais do Detran em todo Estado. Porém essa pauta é uma prioridade logo que essa situação de pandemia aliviar e o Detran voltar a normalidade”, informou o Detran.

Principais multas aplicadas em 2020:

  1. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete
  2. Dirigir sem possuir CNH/PPD/ACC ou permissão para dirigir
  3. Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente
    licenciado
  4. Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou
    outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou
    outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277
  5. Deixar o condutor de usar o cinto segurança
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.