BUSCAR
BUSCAR
Discurso
“RN hoje está melhor do que dois anos atrás”, diz novo líder de Fátima na AL
Parlamentar discordou do colega deputado Gustavo Carvalho (PSDB), que instantes antes fez um duro discurso contra Fátima
Redação
05/02/2021 | 07:45

O deputado estadual Francisco do PT, novo líder do governo Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa, fez um discurso nesta quinta-feira 4 em defesa da atual administração estadual – que, segundo ele, apesar das adversidades e principalmente das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, é positiva.

“Há problemas, mas a realidade é que hoje nós temos uma situação melhor do que foi herdada pelo governo. É inegável que o Rio Grande do Norte de hoje está melhor do que o Rio Grande do Norte de dois anos atrás, em qualquer área. É só comparar os dados, os números. Mas ainda não dá para fazer tudo”, destacou o deputado, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, um dia depois de substituir George Soares (PL) na liderança do governo na Casa.

O parlamentar discordou do colega deputado Gustavo Carvalho (PSDB), que instantes antes fez um duro discurso contra Fátima. “Cabe a cada parlamentar fazer a sua avaliação, mas eu não tenho nenhuma dúvida de que o RN está melhor”.

Francisco do PT reconheceu que, apesar dos esforços financeiros do governo, servidores ainda estão com salários atrasados, mas o líder do governo enfatizou que a gestão Fátima Bezerra pretende quitar o passivo em breve, assim que houver disponibilidade orçamentária. Ele também não descartou a possibilidade de o governo pagar os salários com correção monetária.

Quando Fátima Bezerra assumiu o Governo do Estado, em janeiro de 2019, servidores públicos tinham quatro folhas salariais atrasadas – novembro de 2017 e 13º salário de 2017 para uma parcela do funcionalismo e as folhas de dezembro de 2018 e 13º de 2018 para a integralidade dos servidores. Os débitos de 2017 já foram quitados e, quanto ao 13º de 2018, já receberam o salário todos os servidores que recebem até R$ 3,5 mil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.