O Rio Grande do Norte participará, nos dias 13 e 14 de dezembro, do maior mutirão de cirurgias já realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Estão previstos 361 procedimentos em sete hospitais distribuídos por quatro municípios do estado. A ação integra o programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, e no RN será coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
Participarão do mutirão os hospitais Varela Santiago e Dr. Luiz Antônio (Liga), em Natal; a Maternidade Almeida Castro e a Liga Mossoroense Contra o Câncer, em Mossoró; a Maternidade Guiomar Fernandes e a Maternidade Joaquina Queiroz, em Alexandria; e a Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante.

O planejamento indica a realização de mais de 50 tipos de cirurgias ao longo do final de semana, incluindo procedimentos de ginecologia, oftalmologia, oncologia e cirurgias gerais.
Em todo o país, o Ministério da Saúde informou que serão feitas 61,6 mil cirurgias, envolvendo hospitais universitários da Rede Ebserh, unidades e institutos federais, Santas Casas e outras instituições filantrópicas.