18/06/2021 | 08:49
A Prefeitura do Rio acelerou o calendário da vacinação e prevê imunizar todos os cariocas maiores de 18 anos até 31 de agosto.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) também afirmou que em setembro será a vez de adolescentes até 12 anos — sempre respeitando uma idade por dia.
A novidade foi anunciada nesta sexta-feira 18, durante a divulgação do 24º Boletim Epidemiológico da Covid no Rio. Não houve mudanças nas medidas restritivas contra o coronavírus.
Sobre vacinas para crianças
A Organização Mundial da Saúde (OMS) é contra a vacinação de crianças no atual momento e diz que os países ricos deveriam adiar seus planos de imunizá-las e doar essas doses para o resto do mundo.
Nesta semana, a Justiça de MG suspendeu a vacinação de adolescentes em Betim, que ainda não terminado a vacinação de toda as pessoas com mais de 18 anos.
Na sexta-feira 11, o Ministério da Saúde disse que a ampliação da vacinação de pessoas a partir dos 12 anos ainda estava em discussão na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis, e que a prioridade era imunizar os grupos prioritários e a população com 18 anos ou mais.