BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Rio confirma 9 casos de Covid-19 em prestadores de serviços da Copa América
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os casos estão sendo monitorados
CNN
16/06/2021 | 14:13

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou, nesta quarta-feira 16, que nove prestadores de serviços da Copa América testaram positivo para a Covid-19, no Rio, e estão sendo monitorados. Todas as amostras coletadas foram encaminhadas para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), que faz o sequenciamento para identificar a variante.

Ao todo, o Ministério da Saúde, em Brasília, confirmou que 53 pessoas envolvidas na Copa América testaram positivo para Covid-19. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro. As amostras foram levadas para o Lacen-DF, para o sequenciamento genético.

Nesta quarta-feira 16, a analista da CNN Brasília Rodrigues obteve os primeiros resultados dos exames que apontam que jogadores e integrantes da delegação da Venezuela estão infectados com a variante P1, que é de origem no Brasil, identificada inicialmente na Amazônia, de acordo com o sequenciamento genético realizado nas amostras.

A seleção venezuelana, que foi a primeira adversária do Brasil na Copa América, teve 13 integrantes infectados.

O Peru, que enfrenta o Brasil nesta quinta-feira 17, no Rio, confirmou um caso da doença. Segundo a Federação Peruana de Futebol, o preparador físico da equipe, diagnosticado com Covid-19, não viajou para a disputa da competição.

A Seleção Brasileira volta a treinar na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira 16. Às 20h, a delegação embarca no ônibus da seleção em direção a cidade do Rio de Janeiro, onde está marcado o jogo contra o Peru, na quinta-feira 17, às 21h, no estádio Nilton Santos. Todos ficarão hospedados em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital.

Os jogadores fizeram um trabalho de passes rápidos, além de atividades de defensiva e tática comandadas pelo técnico Tite, nesta terça-feira 15. Os goleiros também tiveram treinamentos específicos com os preparadores.

A delegação do Peru segue hospedada em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. A equipe faz seu último treino nesta quarta  16, no campo anexo ao Estádio do jogo.

Além de Brasil e Peru, pela segunda rodada da competição continental, também se enfrentam Colômbia e Venezuela. O jogo acontece em Goiás.

Na sexta-feira 18, serão mais dois jogos. Argentina e Uruguai em Brasília, às 21h e Chile e Bolívia, em Cuiabá (MT), às 18h.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.