BUSCAR
BUSCAR
Evento
Realeza britânica promove reunião com canções de Natal para agradecer aos voluntários
Evento ocorreu depois da viagem de trem que os dois fizeram pelo país para agradecer aos trabalhadores da linha de frente, funcionários de asilos e professores por seus esforços durante a pandemia de covid-19.
Estadão
10/12/2020 | 20:20

A rainha Elizabeth e outros membros da família real britânica se reuniram no Castelo de Windsor na noite de terça-feira,8, para agradecer aos voluntários e funcionários e ouvir canções de Natal tocadas pela banda do Exército de Salvação.

A monarca, de 94 anos, vestindo uma roupa vermelha brilhante, estava acompanhada de seu filho mais velho e herdeiro, príncipe Charles, com a esposa Camilla, além da filha, princesa Anne, e o filho mais novo, príncipe Edward, para a ocasião – uma das poucas vezes em que a realeza apareceu junta em público desde o surto do coronavírus. Príncipe William e a esposa Kate Middleton também estavam presentes.

O evento ocorreu depois da viagem de trem que os dois fizeram pelo país para agradecer aos trabalhadores da linha de frente, funcionários de asilos e professores por seus esforços durante a pandemia de covid-19.

“A turnê é um impulso moral bem-vindo para os trabalhadores da linha de frente que tanto têm feito durante a pandemia”, disse o porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson, descrevendo-a como “extremamente valiosa”.

A rainha e o marido, o príncipe Philip, de 99 anos, passaram grande parte do ano em Windsor, casa a oeste de Londres, usada como base durante o confinamento imposto na Inglaterra devido ao coronavírus.

Eles devem permanecer lá durante as festas, evitando a tradicional reunião familiar na casa em Norfolk, leste da Inglaterra, para passar o Natal tranquilamente no castelo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.