BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Reajam, autoridades do RN: deixem de presepada e protejam os cidadãos
Confira a coluna de João Ricardo Correia desta quinta-feira 8
João Ricardo Correia
08/07/2021 | 08:48

Reajam, autoridades!

As estatísticas frias, nascidas nos ambientes com ar-condicionado, revelam índices que satisfazem os egos de certas autoridades da segurança pública do Rio Grande do Norte e, talvez, os egos da governadora Fátima Bezerra e dos seus auxiliares mais próximos. São dados trabalhados por técnicos capacitados, que viram peças publicitárias e textos enviados por assessores às redações dos veículos de comunicação. Mas o sentimento nas ruas é bem diferente. A sensação de quem circula em terras potiguares é de medo, temor, terror.

O descaso com a segurança pública não é “privilégio” da gestão de Fátima Bezerra. Descaso, sim. Esse papo de promoção funcional, aquisição de viaturas, armas, coletes balísticos e outras ações não garante ao cidadão o direito de ir e vir. O povo está com medo. Aterrorizado.

Potiguares e turistas desinformados, ou enganados, são alvos constantes da insegurança. Sair e chegar em casa virou uma roleta russa; uma hora qualquer a bala acertará a cabeça de mais uma vítima.

Caladinhos, com os rabos entre as pernas, alguns figurões que adoram dar entrevistas coletivas para anunciar um monte de besteira desapareceram. A governadora também fica calada. No RN não é diferente do resto do mundo, parece que aqui a morte só vem com a covid.

Reajam, autoridades, se é que vocês têm capacidade para isso. Pelas vidas do povo que aqui está, esqueçam um pouco das eleições do ano que vem. Deixem de puxar saco dos chefes, ou da chefona-mor. Trabalhem! Parem de apresentar seus egos nas redes sociais ou nas reuniões dessas organizações fechadas que se dizem solidárias, mas que porcaria nenhuma fazem para permitir que o povo circule com segurança, podendo ir trabalhar, estudar, visitar parentes e até mesmo procurar trabalho.

Reajam, coronéis PM! Reajam, delegados de Polícia Civil! Reajam, desembargadores! Reaja, governadora Fátima Bezerra! Ou vocês reagem com atitudes enérgicas em favor do povo e contra os bandidos, ou o sangue de inocentes continuará escorrendo por aí, a qualquer hora, diante da ousadia de marginais que assaltam, matam, estupram, invadem casas, abordam passageiros de ônibus, fazem o que bem querem. As teorias de vocês estão perdendo de goleada para a vagabundagem.

Se continuar essa mesmice, essa inércia, essa incompetência generalizada, as propagandas oficiais não conseguirão mais, se é que têm conseguido, esconder quem vocês, que se dizem autoridades, são. Deixem de presepada! Respeitem o povo! Respeitem e ofereçam condições para que os policiais que não têm medo de vagabundos possam trabalhar em paz, para que nós possamos viver um pouco em paz.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.