BUSCAR
BUSCAR
Potencial
Ratts Ratis: duas décadas de trabalho e criatividade no RN
Agência é uma das mais requisitadas do mercado de comunicação
Redação
29/10/2021 | 08:17

Trabalho, criatividade e envolvimento. Essas são as palavras que definem a agência Ratts Ratis, na avaliação do sócio-fundador Pedro Ratts. Em meio ao cenário de pandemia, a empresa enfrentou desafios, mas também teve razões para comemorar: completou 20 anos de atividades no último dia 8 e viu o faturamento crescer em um período em que a economia estava fragilizada.

A agência é uma das mais consolidadas e requisitadas do mercado de comunicação potiguar. O sucesso da Ratts Ratis é reflexo de duas décadas de compromisso com a transformação de histórias – de clientes a colaboradores. “O trabalho é o caminho para atingir objetivos. Tenho uma máxima comigo: o custo de um comercial bem feito é o mesmo de um mal feito, mas com resultados diferentes. Se eu fizer bem feito, garanto impacto, representatividade e resultado para o anunciante”, declarou Pedro Ratts, ao Agora Entrevista desta quinta-feira 28.

Ele, que é publicitário, redator e diretor de criação, com 26 anos de experiência, comenta que em cenários de crises a criação de ideias se faz ainda mais necessária. Como exemplo, cita o desenvolvimento de publicidade para atender demandas emergentes no isolamento social. E o que a Ratts Ratis desenvolveu deu certo e gerou resultados. O faturamento da agência cresceu no último ano.

“Fácil não foi. Se eu disser que foi fácil, estarei exagerando. Eu confesso que no meu (negócio) e no de alguns colegas com quem conversei, não foi tão ruim quanto a gente esperava”, analisou.

A adaptação ao novo é uma característica inerente a qualquer profissional de comunicação, segundo julgou Pedro Ratts. Para ele, o publicitário “é igual ao chefe de cozinha: pode mudar os ingredientes, mas ele tem que saber a preparação. Quanto mais alimento, mais possibilidades”. Nesse caso, os alimentos são as diversas plataformas existentes para promoção de conteúdo, como televisão, rádio e internet – esta, que sofrerá uma transformação em breve, de acordo com o publicitário.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.