BUSCAR
BUSCAR
Análise
Raniere diz que já esperava ampla renovação na Câmara: “Previsível”
Vereador aponta que a não reeleição de boa parte dos parlamentares é uma tendência que acontece há anos e se repetiu em 2020
Redação
01/12/2020 | 06:11

O vereador de Natal Raniere Barbosa (Avante) foi um dos 15 parlamentares que conseguiram renovar o mandato na Câmara Municipal de Natal nas eleições deste ano. No próximo ano, 14 novos rostos passam a ocupar quase 50% das 29 cadeiras.

Para o vereador, essa renovação nos quadros da Câmara já era esperada. Ele aponta que a não reeleição de boa parte dos parlamentares é uma tendência que acontece há anos e se repetiu em 2020 mesmo em meio a mudanças como o fim das coligações na disputa para vereador e o cenário de pandemia.

“A cada eleição tem uma renovação considerável, de 30%, 40%. Em 2016, foi de 46%. Anos anteriores, vem crescendo essa renovação. A sociedade busca do Parlamento uma identificação com o momento atual. Eu mesmo achava que a Câmara teria uma renovação de 40% a 50%. Então, está dentro de algo previsível”, explica o parlamentar, em entrevista ao Agora RN.

Raniere Barbosa avalia com satisfação a renovação do seu mandato na Câmara Municipal de Natal. Em 2021, ele começa a quarta legislatura e será um dos parlamentares com mais tempo de Casa.

“Quando se tem uma política de resultados com prestação de serviços aliada a um mandato extremamente ativo, há o reconhecimento da população. Principalmente quando se busca a renovação de mandato, que é mais difícil do que ser eleito pela primeira vez. Quando se tem atuação, a avaliação começa”, comenta.

O parlamentar adianta que, no momento, não pensa em se candidatar para algum cargo em 2022, pois acabou de “sair de uma eleição”. Ele diz que pretende focar apenas na atuação que exercerá por mais quatro anos, pois “a consequência desse trabalho pode dizer o futuro de um projeto político”.

“Tenho propostas do nosso mandato para potencializar a geração de trabalho, não de emprego apenas. Muitos projetos são desenvolvidos no mandato, como para os autistas, para os quais já tenho dois projetos de leis sancionados, além de outros ambientais”, finaliza.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.