BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Raio-x quebra e pacientes ficam sem atendimento no Walfredo Gurgel
Equipamentos pararam de funcionar neste fim de semana e pacientes que precisaram do exame foram encaminhados para outras unidades. Sesap afirma que vai enviar dois novos raio-x para o hospital (um fixo e um portátil)
Redação
19/10/2020 | 12:08

Os dois equipamentos de raio-x do Walfredo Gurgel, em Natal, pararam de funcionar neste fim de semana. Pacientes que precisaram do exame não foram atendidos no hospital e foram encaminhados para outras unidades de saúde.

De acordo com a direção do hospital, o nobreak que dá suporte aos dois raio-x fixos da unidade, devido a uma oscilação no fornecimento de energia, apresentou defeito e resultou na quebra do CR (sistema que capta e digitaliza a imagem para os computadores, possibilitando a visualização dos exames e o diagnóstico médico).

Os pacientes que precisaram do exame foram encaminhados para o Hospital Infantil Maria Alice Fernandes (atendimento de crianças), e para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim (atendimento de adultos), além das UPAs dos bairros de Cidade Satélite e Cidade da Esperança.

Às 13h desta segunda-feira 19, a assessoria do hospital informou que o conserto do equipamento foi realizado às 12h35. A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) afirmou que vai enviar dois novos raio-x para o hospital (um fixo e um portátil). O Walfredo Gurgel é o maior hospital público do estado e referência no atendimento de traumas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.