BUSCAR
BUSCAR
Flexibilização
Quiosques da orla urbana de Natal são autorizados a retomar serviços
Com as portas fechadas desde março, estabelecimentos localizados na orla urbana de Natal voltaram a funcionar após regulamentação do novo decreto de reabertura das atividades econômicas no RN
Redação
06/08/2020 | 00:40

Os quiosques de praia voltaram a funcionar nesta quarta-feira (5) em Natal. A medida foi regulamentada pelo novo decreto estadual que estabelece a reabertura das atividades econômicas no Rio Grande do Norte.

Os estabelecimentos estavam fechados por conta do decreto estadual 29.742, de 4 de junho, que determinou o fechamento das orlas marítimas de todo o Rio Grande do Norte. Com isso, a medida impedia a retorno dos comerciantes aos locais de trabalho nas praias urbanas de Natal. O segmento estava com as portas fechadas desde março por conta das restrições.

Com o novo decreto publicado nesta quarta-feira, os estabelecimentos comerciais localizados na orla puderam retomar os serviços. A permissão também libera a venda de bebidas alcoólicas pelos estabelecimentos.

Além dos quiosques de praia, a terceira e última fração do plano estadual da retomada das atividades econômicas do Governo do Estado também autorizou a reabertura de shoppings centers, bares, restaurantes e food parks acima de 300 metros, desde que sigam as recomendações e cumpram as medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

A reabertura dos estabelecimentos localizados nas orlas marítimas estava previsto para acontecer no dia 29 de julho, mas o Governo do Estado adiou a liberação em razão dos dados epidemiológicos e dos indíces de ocupação hospitalar para os casos de Covid-19. Hoje, a taxa geral de ocupação de leitos é de 59%.

O secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, alertou que os estabelecimentos devem reforçar ações para garantir a segurança para clientes e trabalhadores. “Os estabelecimentos têm que reforçar os cuidados para não haver retrocesso”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.