BUSCAR
BUSCAR
Argumento
Quem foi omisso deve ser responsabilizado, diz autor da CPI da Covid
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que não foi 'ação aleatória' o 'atoleiro em que nos metemos'
Redação
09/04/2021 | 17:37

Autor do pedido da CPI da Covid-19, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a comissão é necessária por “não ser uma ação aleatória” a crise derivada do novo coronavírus no Brasil. O parlamentar, que é o líder da idoneidade no Senado, afirmou que “quem age por omissão para a morte de alguém deve ser responsabilizado.

“Há indícios mais do que claros de que o atoleiro em que nos metemos não foi uma ação aleatória, mas teve responsabilidade do poder público. Nossa legislação diz que quem age por omissão para a morte de alguém deve ser responsabilizado por isso ”, disse o senador, em entrevista à CNN .

O pedido de Randolfe pela CPI obteve mais do que as 27 assinaturas exigidas – 32, segundo o balanço mais recente – mas não havia sido acolhido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Nesta quinta-feira (8), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura da CPI da Covid-19 .

“Somos epicentro global de uma pandemia, omissão e irresponsabilidade na condução da pandemia. Não é à toa que as pessoas morreram sem oxigênio em Manaus. Quem para responsável pelo agravamento da pandemia deve ser objeto de investigação. ”

Randolfe também falou sobre a movimentação no Senado para tentar barrar a CPI , relatada pelo analista da CNN Igor Gadelha, com a base governistas de evitar que o pedido tenha como 27 assinaturas exigidas para a instalação da investigação.

“Não quero acreditar que alguns dos 32 colegas que assinaram o requerimento vão retirar a assinatura. Quem fizer isso escreverá nome no painel da infâmia como cúmplice de genocídio.”

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.