BUSCAR
BUSCAR
Política
PV anuncia apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo para o Senado
Presidente da sigla no Estado, vereador Milklei Leite, afirmou que o objetivo é garantir a reeleição da governadora
Adenilson Costa
23/02/2022 | 08:47

A pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Senado Federal na chapa majoritária, encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT), ganhou um reforço importante com o anúncio do apoio do Partido Verde (PV), sinalizando positivamente para que o pedetista possa subir no palanque da governadora petista que busca a sua reeleição.

“Nós, do PV, decidimos optar por Carlos Eduardo Alves como o nosso pré-candidato ao cargo de senador. Ele vem somar forças aqui no Estado, por meio de uma aliança política, ao apoiar a federação que está sendo articulada em âmbito nacional com as siglas PV, PCdoB, PSB, PSOL e PT. Aqui no Rio Grande do Norte, o objetivo é garantir a reeleição da governadora Fátima Bezerra”, afirmou o presidente estadual do PV, vereador de Natal Milklei Leite de Farias, que se reuniu com o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Aves, para formalizar o apoio do Partido Verde à pré-candidatura do ex-prefeito.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN nesta terça-feira 22, Milklei explicou em detalhes como aconteceu a reunião. “Nós do Partido Verde, fomos procurados por Carlos Eduardo Alves. Ele enviou recados anteriormente, pedindo para que a gente sentasse la ocasião, estávamos dialogando com o deputado federal Rafael Motta – que pleiteia a vaga de senador -, não pudemos atender o ex-prefeito. Após essas conversas, Rafael chegou a afirmar que o PV estava apoiando sua pré-candidatura ao Senado. Sendo que não havia nada fechado com ele, eram só diálogos. Dessa forma, conversamos com a governadora Fátima Bezerra. Durante a conversa, percebemos que o nome do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves estava bem ventilado entre os membros do PT. Então, alinhados com o governo, decidimos atender ao pedido de Carlos Eduardo e tivemos essa conversa. Vamos apoiá-lo como o senador de Fátima”, explicou.

Segundo Milklei Leite, o Diretório Nacional do PT está em fase de conclusão das conversas para criar uma federação partidária com o PSB, PCdoB, PSOL e PV.

Esse fator, segundo o presidente estadual do PV, também fez com que a sigla optasse por Carlos Eduardo para ser o senador de Fátima Bezerra, por entender que ele reúne as condições de combatividade. “Ele já foi prefeito da Capital por 12 anos, tem um grande número de apoiadores, experiência política e de articulação. Carlos Eduardo tem percorrido os municípios do Estado, dessa forma, conhece muito bem as necessidades do povo do Rio Grande do Norte. Além disso, ele tem uma história política bem-sucedida. Assim, acreditamos que ele tenha chances reais de vencer a disputa nas urnas e ser o senador do nosso Estado”, frisou.

Milklei destacou que durante a conversa, ficou acertado com Carlos Eduardo que a segunda suplência ao Senado seria ocupada por um membro do PV. “Até porque a primeira suplência, acredito que o PT vai querer. Isso ainda será discutido na federação. A gente pensa no nome do ex-presidente do PV, o professor Rivaldo Fernandes. É uma pessoa histórica do partido, que fundou o PV no RN, já exerceu o cargo de secretário e presidente do partido por muitos anos, então a gente sinaliza para que seja Rivaldo. Nosso objetivo é fazer com que o PV volte ao cenário político em Natal e no Rio Grande do Norte”, ressaltou.

Com essa sinalização positiva do PV a Carlos Eduardo, fica cada vez mais difícil para o senador Jean Paul Prates (PT) concorrer à reeleição. “Nós não tivemos diálogo com o senador Jean, porque quem está cuidando disso é o PT. A nossa opção é clara. Já decidimos por apoiar a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves ao Senado”, enfatizou Milklei.

Nos últimos dias, o presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, que também faz parte da futura federação com o PT, tem dado declarações demonstrando seu desejo em ser o candidato de Fátima Bezerra ao Senado.

Sobre essa possibilidade, Milklei Leite afirmou: “Já conversei com Rafael que nós, do PV, não vamos apoiá-lo para o Senado, até porque nós não tínhamos tantos diálogos assim. Tivemos apenas duas conversas. E o nosso partido achou por bem caminharmos com a pré-candidatura de Carlos Eduardo”, declarou. l

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.