Candidato à Presidência da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou nesta segunda-feira 21 ter “confiança” de que o PT apoiará a candidatura dele para o comando da Casa.
A bancada petista não tem prazo para definir o apoio na disputa do sucessor de Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara. Além de Motta, também devem concorrer ao cargo Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA). As eleições para o comando da Câmara serão em fevereiro.
“Nós temos a certeza de que os maiores partidos são muito importantes nessa construção. O PT, depois do PL, é o maior partido da Casa, então tem uma importância muito grande nessa construção nossa e temos confiança de que o PT caminhará conosco”, disse Motta em evento em São Paulo.
Motta declarou que tem buscado o “diálogo constante” com as bancadas da Casa e que irá intensificar as articulações com o retorno dos deputados a Brasília após as eleições municipais.
Conforme o líder do PT na Casa, Odair Cunha (MG), a bancada tende a apoiar a candidatura de “convergência” do bloco, que garanta governabilidade e estabilidade institucional.
“Temos confiança que construiremos essa candidatura de consenso, da extrema-direita à extrema-esquerda, para que tenhamos a Casa funcionando bem, os partidos respeitados e que cada um possa defender a pauta que entende ser importante para o País”, afirmou Motta.