BUSCAR
BUSCAR
Adiado
PT adia encontro que decidirá chapas majoritária e proporcional
Presidente estadual da sigla diz que adiamento é para garantir a participação de todos os 138 delegados no Estado
Adenilson Costa | Repórter de Política
21/05/2022 | 09:15

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte adiou o “Encontro de Tática Eleitoral do PT”, previsto para ser realizado neste sábado 21, após deliberação da Executiva Estadual. Segundo o presidente estadual da sigla, Júnior Souto, a decisão foi tomada visando garantir a participação de todos 138 delegadas e delegados, o evento foi reconvocado para o dia 29 de maio.

“Nós temos uma exigência regimental de contribuição partidária aos dirigentes. Esse encontro era de delegados indicados pelas chapas que participaram da última eleição do partido, então os coordenadores da cada chapa iriam, na proporção dos votos que foram aferidos em cada chapa, indicar um percentual de delegados. Considerados as dificuldades que o país todo está enfrentando e a militância também, nós começamos a constatar que muitos delegados estavam desatualizados com a suas obrigações financeiras, porque os delegados não podem estar presentes no encontro se não estiverem em dia com a tesouraria do partido e esse comprometimento é muito significativo”, explicou.

Segundo o presidente estadual do PT, levando-se em consideração que “Encontro de Tática Eleitoral” é um evento representativo, “onde nós teríamos, no caso, 240 pessoas e nós decidimos adiar para não enfrentar o mesmo problema, até porque é apenas uma semana o adiamento e nós reduzimos para o número mínimo que o regimento do partido prever que são 138 delegados. O próximo encontro não será com 240, mas com 138 delegados”, disse.

“Nessa reunião nós vamos aprovar resoluções políticas e vamos votar as chapas para o governo, vice-governador, Senado Federal e as chapas proporcionais, ou seja, votar e aprovar as nominatas. Nós vamos estender o convite aos presidentes dos diretórios, prefeitos e vices, aos coordenadores dos diversos setores que são estruturas organizativas por seguimentos como mulheres, juventude, negro, jurídico, combate ao racismo. São dezesseis instituições e todas serão convidadas para participar, mas só terão direito ao voto os delegados de acordo com a deliberação da comissão executiva estadual do partido no Estado”, esclareceu.

Contudo, mesmo com a redução do número de delegados, Júnior Souto declarou que o encontro terá o tamanho que o local comporta – no espaço de convenções do Praiamar Natal Hotel & Convention, situado à Rua Francisco Gurgel, 33 – Ponta Negra, Natal – RN, entre às 09 horas e 18 horas.

Além dos 138 delegadas e delegados ficam convidados: a governadora Fátima Bezerra (PT), o pré-candidato a vice-governador o deputado federal Walter Alves (MDB) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), que irá postular uma vaga no Senado Federal. Além da presença de secretários de Estado do Rio Grande do Norte filiadas ao Partido dos Trabalhadores, secretarias e coordenações setoriais do PT no âmbito estadual, prefeitos, vereadores filiados à legenda e os presidentes dos diretórios municipais do Estado do Rio Grande do Norte. l

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.