BUSCAR
BUSCAR
PSOL e PSTU formam frente de esquerda e lançam candidato a prefeito de Natal

12/05/2012 | 20:22

O PSOL e o PSTU, aliados a diversos movimentos sociais, sindicais, ambientais e outros grupos políticos, anunciam que chegaram a um acordo programático e estarão juntos em uma frente para as eleições municipais deste ano em Natal. Os partidos, coletivos e movimentos sociais aliados convidaram o professor Robério Paulino, da UFRN, filiado ao PSOL, para ser o pré-candidato a prefeito, que aceitou o convite, enquanto o PSTU indicará nos próximos dias o pré-candidato a vice-prefeito.

Robério Paulino é economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde também concluiu seu doutorado em História Econômica Geral, tendo estudado em detalhe as estratégias através das quais os países desenvolvidos se tornaram ricos de fato e a formação econômica do Brasil, para contribuir na formulação de políticas de aceleração do desenvolvimento para nosso país e para o Nordeste brasileiro.

Atualmente é professor concursado do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, após ter lecionado Economia em grandes universidades paulistas. É autor do livro Socialismo no século XX: o que deu errado? e de capítulos de livros, além de coordenar projetos de pesquisa e extensão. Segundo o comunicado de PSTU e PSOL, o professor é intolerante apenas com a miséria, com a injustiça, com a corrupção, com a hipocrisia das elites.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.