BUSCAR
BUSCAR
Crime
Psicóloga suspeita de abandonar filho e 23 cachorros em meio ao lixo é solta em Mossoró
Mulher responderá pelo crime de maus-tratos em liberdade
Redação
25/03/2022 | 10:52

A justiça determinou a soltura da psicóloga de 43 anos suspeita de abandonar o filho adolescente, juntamente com 23 cachorros, em meio ao lixo e fezes em uma residência de Mossoró – Região Oeste do RN. A determinação foi feita nesta quinta-feira 24. O crime foi registrado na última quarta-feira 23, em abordagem realizada por advogados, membros de uma ong e a guarda municipal. As informações são do G1 RN e InterTV Costa Branca.

A determinação de soltura aconteceu após audiência de custódia na tarde de ontem. A psicóloga foi autuada pelo crime de maus-tratos aos animais.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a mulher vai responder o processo em liberdade, através de medidas cautelares. A suspeita deverá comparecer à Justiça todas as vezes em que for intimada. Além disso, foi retirado o direito da mulher sair de Mossoró.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, o conselho tutelar ainda não apresentou denúncia sobre abandono do adolescente de 14 anos. O jovem é filho da suspeita e de um vereador da cidade.

O delegado José Varela, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, afirmou que os pais também poderão responder por abandono de incapaz, à depender das investigações. O jovem está sendo cuidado por um tio e familiares.

O pai do garoto alega lutar pela guarda compartilhada do filho há dois anos, na Justiça, e a mulher havia afastado o menino do convívio de toda à família. De acordo com o vereador, a situação só chegou ao seu conhecimento na última quarta-feira 23, quando o adolescente foi encontrado.

O advogado da mulher afirmou que ela não vai falar sobre o assunto, por enquanto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.