BUSCAR
BUSCAR
Agora Cult
Projeto leva música potiguar a escolas públicas e privadas de Natal
Confira os destaques da Coluna Agora Cult, publicada na edição desta terça-feira, dia 9 de maio de 2017, do Agora Jornal
Boni Neto
10/05/2017 | 05:50

O programa “Música Potiguar nas Escolas”, que faz parte da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”, confirmou mais dois shows em escolas da capital potiguar: A Escola Municipal Vereador José Sotero receberá no dia 1º de junho o músico Sérgio Groove, e a escola CEI Romualdo Galvão terá o seu segundo pocket show, com a apresentação de Carlinhos Zens e Diogo Guanabara, no dia 14 de junho. O programa “Música Potiguar nas Escolas” foi lançado no dia 8 de março, no colégio CEI Romualdo Galvão, tendo como atrações a banda Plutão Já Foi Planeta e a cantora Valéria Oliveira.

O principal objetivo do programa é apresentar o trabalho dos artistas potiguares para a nova geração, despertando para a valorização do talento desses profissionais. Ao longo do ano, prometem os organizadores outros pocket shows serão realizados, em escolas públicas e privadas da cidade, por meio de parcerias a serem firmadas com a Green Point – uma das idealizadoras da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”.

Evento: A Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis está de volta com programação cultural definida para o mês de maio. O evento será realizado entre os dias 19 e 21, na Praça das Flores, no bairro de Petrópolis. Com a proposta de enaltecer e democratizar o acesso à cultura a partir da valorização do artista da terra, o fim de semana de atividades da Feira será marcado por apresentações musicais de artistas locais, como “As Nordestinas” e “Xeqmate”.

Música: A Escola de Música da UFRN realiza, de 15 à 18 de maio, o evento II Festival Manoca Barreto/I-JAZZ: Intercâmbio Artístico e Cultural entre Professores Universitários de Jazz do Brasil e dos Estados Unidos. Professores da EMUFRN, da Universidade de Brasília (UNB), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da University of Cincinnati (USA) participam. Os professores irão realizar oficinas, minicursos, além de promover mesas-redondas, ensaios abertos e shows no auditório Onofre Lopes e no Parque das Dunas.

Show: Dia 19 de maio, uma sexta-feira, o cantor Oswaldo Montenegro se apresenta aos seus fãs em Natal a partir das 21h no Teatro Riachuelo. Misturando o peso das guitarras, teclados, baixo e bateria com o som clássico da flauta, “Nossas Histórias” é um show em que Oswaldo Montenegro toca suas músicas mais conhecidas, comemorando quarenta anos de parceria com a flautista Madalena Salles. Os ingressos já estão à venda no site ou nas bilheterias do Teatro.

Cinema: Já em exibição nos principais cinemas do estado: Rock Dog – No Faro do Sucesso, cujo elenco de vozes conta com Luke Wilson, J.K. Simmons, Kenan Thompson e Matt Dillon. Confira a sinopse: Quando um rádio cai do céu, diretamente nas mãos de um jovem cachorrinho, ele resolve sair de casa em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se músico. A partir de então, Mastiff se depara com diversos acontecimentos inesperados.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.