BUSCAR
BUSCAR
Convidados
Programa “Nosso Som Nas Escolas” recebe Dodora Cardoso e Carlos Zens
Projeto tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições
Redação
23/10/2018 | 06:45

O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta semana o programa terá duas apresentações: no dia 25 Dodora Cardoso se apresentará na Escola Municipal Professor Zuza, e no dia 26 a Escola Municipal Iapissara Aguiar recebe Carlos Zens.

As escolas selecionadas além de receber “pocket shows” de artistas potiguares em suas instalações, trabalham a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto fornece material conceitual de divulgação.

A Escola Municipal Professor Zuza está se aprofundando na biografia de Dodora Cardoso com os alunos do sexto ao nono ano. Entre os trabalhos realizados pela Escola também está o estudo de expressões ligadas ao universo do samba, dentro dos conteúdos de pronomes, concordância verbal e pontuação.

A Escola Municipal Iapissara Aguiar está trabalhando a programação de conteúdos para uma rádio escolar, desenvolvendo o trabalho coletivo e a linguagem oral e escrita dos alunos, e está estudando a biografia do músico Carlos Zens, com foco especial nas músicas “Chanana” e “Fuxico de Feira”.

O programa “Nosso Som nas Escolas” é desenvolvido pela Green Point Produções em parceria com Dois.a Publicidade. Nesta nova etapa, é patrocinado pela Prefeitura do Natal e pelo Colégio CEI Romualdo Galvão, via Programa Djalma Maranhão, e tem apoio cultural do Villa Park Hotel, além da colaboração da 4por4 Música Arte e Cultura.

Histórico do Programa

Em 2017 foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos. Este ano o programa já recebeu os artistas Daniel GetUp e Sueldo Soaress na Escola Estadual Newton Braga e o músico Jubileu Filho na Escola Municipal Irmã Arcângela.

Sobre Dodora Cardoso

Dodora Cardoso, natalense de nascimento e caicoense de coração. Filha de família musical, em 2017 completou 40 anos de carreira na cena musical do RN. Nas décadas de 70, 80 e 90 conheceu 80% do Nordeste, com bandas de bailes. Hoje, em carreira solo, participa de shows nos grandes palcos divulgando e defendendo a música potiguar.

Sobre Carlos Zens

Natural de Natal/RN, Carlos Zens é Flautista, compositor e bacharel em Flauta Transversal pela UNESP-SP. Sua música resulta da fusão erudita e a tradicional de raiz, com 8 CDs lançados. Em sua trajetória musical realizou turnê pelo Brasil e pelo exterior passando pela Itália (Loreto, Roma, Ancona, Recanati, Civitanova e Ímola) e França (Sanary) em 2000 no Festival de Música Brasileira (SUD SUL). Recentemente foi um dos premiados com o Prêmio Grão de Música, em São Paulo.

SERVIÇO: NOSSO SOM NAS ESCOLAS

DODORA CARDOSO
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ZUZA
Av. Miguel Castro, S/N – Nossa Sra. de Nazaré, Natal – RN
Dia 25 de outubro, quinta – feira, às 15h

CARLOS ZENS
ESCOLA MUNICIPAL IAPISSARA AGUIAR

Rua Ilhéus, s/n – Potengi, Natal – RN
Dia 26 de outubro, sexta – feira, às 10h

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.