BUSCAR
BUSCAR
Assistência social
Programa Criança Feliz em Natal é destaque nacional e ganha homenagem em Brasília
Prefeito Álvaro Dias e secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias,
Redação
28/08/2021 | 09:47

O Município de Natal é destaque no maior programa de promoção do desenvolvimento da primeira infância no País, o Criança Feliz. Nesta quinta-feira 26, a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), responsável no município pela execução do programa, esteve em Brasília no Seminário Nacional da Primeira Infância, para serem homenageados por suas práticas exitosas durante a pandemia.

A solenidade buscou traçar um balanço das ações executadas nesses quase dois anos de programa e discutir a importância da intersetorialidade e da qualidade na visita domiciliar para a atenção integral à criança na primeira infância. As equipes fizeram várias visitas de forma remota e presencial, para manter o programa funcionando no município obedecendo todas as normas de segurança sanitária.

Presente na solenidade, o prefeito Álvaro Dias, enfatizou a competência e dedicação da equipe. “Natal teve êxito no desenvolvimento das ações do Criança Feliz e, ao longo desse tempo, vem desenvolvendo diversos projetos. Os visitadores e supervisores têm feito um trabalho de excelência. Agora principalmente tem tido um maior número de visitadores, o que é um ponto positivo desde o início da sua implantação, pois possibilitou por consequência um maior atendimento a um número crescente de crianças no município e que levou aos resultados evidentes desse trabalho, só posso parabenizar pelo excelente trabalho desenvolvido”, comentou.

O prêmio foi entregue ao secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias pelas mãos da secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira, que elogiou o desempenho do município na realização das atividades durante a pandemia do novo coronavírus. “Natal está de parabéns por todas as atividades desenvolvidas neste momento de pandemia pela equipe do programa, superando nossas expectativas e fazendo um trabalho de excelência. Nos enche de alegria”, afirmou.

Adjuto Dias ressaltou o empenho e o trabalho desenvolvido pela equipe do programa “O reconhecimento reforça o grande compromisso da nossa gestão com a primeira infância e mostra que estamos no rumo certo, que os nossos esforços estão surtindo efeito”, disse.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.