BUSCAR
BUSCAR
Reconhecimento
Produtor brasileiro concorre na categoria de Melhor Filme do Oscar 2018
Rodrigo Texeira está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme, pois trabalhou como produtor em “Me Chame Pelo Seu Nome” – nessa categoria a estatueta é dada aos produtores
Júlia Warken/ M de Mulher
23/01/2018 | 14:59

Talvez você não reconheça o nome de Rodrigo Teixeira, mas esse é um dos brasileiros mais influentes de Hollywood atualmente. Ele está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme, pois trabalhou como produtor em “Me Chame Pelo Seu Nome” – nessa categoria a estatueta é dada aos produtores e não ao diretor do longa.

Nascido em Bagé, no Rio Grande do Sul, Rodrigo foi a Los Angeles tentar a vida e, logicamente, ouviu muito “não” em sua trajetória. Nos últimos anos, porém, a estrela do cara começou a brilhar. Ele é um dos produtores de “A Bruxa” – considerado um dos melhores filmes de terror da década – e de “Frances Ha”, filme que alavancou a carreira de Greta Gerwig – cineasta que acaba de ser indicada ao Oscar de Melhor Diretor.

É bem verdade que “Me Chame Pelo Seu Nome” não é o favorito ao prêmio. Vai ser difícil desbancar “Três Anúncios Para Um Crime”, mas não custa torcer, né?

E esse não é o único brasileiro na lista dos indicados ao Oscar 2018. O carioca Carlos Saldanha é diretor da animação “O Touro Ferdinando”, que também está no páreo. Mesmo nome por trás de “Rio” e co-diretor de “A Era do Gelo”, Carlos é o brasileiro mais badalado das animações atualmente.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.