BUSCAR
BUSCAR
Impasse
Procuradoria Geral do Estado analisa a legalidade na abertura das escolas privadas em Natal
Equipe jurídica da PGE discute com a Secretaria Estadual de de Educação e Cultura a legalidade do decreto municipal que autorizou a retomada das aulas presenciais na rede privada de Natal
Redação
10/09/2020 | 14:28

A equipe jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE) discute com a Secretaria Estadual de de Educação e Cultura (SEEC) a legalidade do decreto municipal que autorizou a retomada das aulas presenciais na rede privada de Natal. Representantes dos dois órgãos devem se reunir nesta quinta-feira 10 para examinar o assunto.

A Prefeitura de Natal publicou nesta quinta-feira 10 documento com o protocolo biossanitário que terá de ser utilizado pelas escolas particulares da capital potiguar. A cidade tem hoje 86 instituições de ensino na rede privada.

Segundo o titular da Educação no Estado, Getúlio Marques, as escolas privadas que ofertam o ensino médio em todo o Rio Grande do Note se reportam à Secretaria Estadual de Educação. Desta forma, a retomada das aulas também deve passar pelo crivo estadual, através de análise do Conselho Estadual de Educação.

Por conta disso, a Pasta e a Procuradoria Geral do Estado avaliam a legalidade da medida tomada pela Prefeitura do Natal. O Município, ainda segundo a SEEC, tem autonomia para definir as regras para as modalidade de ensino infantil e fundamental na redes municipal e privada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Concurso da Petrobras tem 161.460 inscrições. Veja demanda por vaga
A banca Cebraspe divulgou a demanda por vaga do Concurso da Petrobras, que ofertou 6.412 vagas
26/03/2024 às 19:09
Burger King dará sanduíche grátis para calvos “drive-thru”; veja como participar
Rede de fast food dará um Whopper de presente para quem comprovar tipo específico de calvície
26/03/2024 às 18:59
Homem que assediou mulher em elevador é denunciado por importunação sexual
Após a divulgação do caso, outras duas mulheres fizeram denúncia contra Israel Leal Bandeira Neto
25/03/2024 às 14:00
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.