BUSCAR
BUSCAR
Primeira divisão do Estadual de Fut7 será iniciada neste sábado
Rodrigo Ferreira
11/05/2017 | 14:22

Após os sucessos da Copa Metropolitana e do Potiguar Série B, que foram as duas primeiras competições da modalidade de Futebol de 7 do Rio Grande do Norte, está agendada para se iniciar a 1ª edição do Campeonato Potiguar da categoria. Organizada pela Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7), a primeira divisão teve as duas edições anteriores tomadas como base para a formação da elite da modalidade no Estado. O torneio será realizado na Arena PFC Natal, Dunas Esportes e Terceiro Tempo Society e terá a participação de 18 equipes, divididas em 4 grupos, sendo 2 com 4 times e outros 2 com 5 equipes. Todos jogarão contra todos em partida única e os dois melhores de cada grupo se classificarão para a fase de quartas de final. Os melhores colocados no Potiguar terão vagas em competições regionais e nacionais este ano, quando os organizadores solicitarem participantes do Rio Grande do Norte. O pontapé inicial será com o Clássico Rei. ABC Futebol Clube (ABC Fut 7) e América de Natal abrirão a Série A neste sábado, dia 13, na Arena Terceiro Tempo. Um grande jogo para iniciar essa competição que também contará com outras equipes tradicionais do esporte potiguar, como o Alecrim Futebol Clube, Globo Futebol Clube e o Cruzeiro de Macaíba.

Corrida do Centenário
No próximo dia 11, três da tarde, o Hospital Infantil Varela Santiago vai realizar, no próprio hospital, o lançamento oficial da sua corrida centenária, prevista para acontecer no dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Na oportunidade, o diretor superintendente do Varela Santiago, o médico Paulo Xavier vai falar sobre a corrida, inscrições, kits e objetivo da prova. A atleta Magnólia Figueiredo confirmou presença e estará também, no lançamento.

Informações
Anunciado como novo treinador do Potiguar de Mossoró, Edivaldo Oliveira vai comandar o Time Macho na disputa da Série D do Brasileirão, marcada para se iniciar no próximo dia 21. Ele, que tem 49 anos de idade, já trabalhou em clubes como Sete de Setembro-AL, Atlético Ituiutaba-MG e Operário-MT. Além disso, também acumula uma experiência internacional no sub-23 do Evian, clube da primeira divisão da França. Será que vai vingar?

Fala, Paulão!
Xerife da defesa do América e um dos remanescentes da disputa do Campeonato Potiguar deste ano, o zagueiro Paulão sobre a reformulação que vem sendo feito no elenco americano para a disputa da Série D, além do trabalho realizado pelo técnico Leandro Campos. “Saíram muitos e agora estão chegando outros, é uma mudança importante. O Leandro consegue entrar bastante na parte tática e os treinamentos têm sido produtivos de acordo com o que ele espera e o que nós esperamos também para formar esse time forte para a competição”.

Muay-Thai
No último fim de semana, o ginásio Lourival de Florêncio de Morais, em São Gonçalo do Amarante, recebeu o 1º open São-gonçalense de Muay Thai, mais um evento do calendário esportivo apoiado pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. O evento reuniu mais de 80 atletas de São Gonçalo, Natal, Parnamirim. As competições foram divididas por sexo e peso em diversas categorias, entre elas a Categoria Especial Inclusiva para portadores de necessidades especiais.

Mais um
Outro reforço foi apresentado e iniciou os treinamentos no América nesta semana. Trata-se do volante Robson, que jogou o último Campeonato Paraibano com o Treze-PB, onde foi vice-campeão do torneio atuando como titular. Ele é o décimo sexto reforço anunciado pelo alvirrubro, que reformou quase que completamente o seu elenco para disputar a Série D, marcada para ser iniciada no dia 21/05.

Tabu
No próximo sábado 13, por ocasião da primeira rodada da Série B, o ABC vai tentar manter o tabu de 31 jogos sem perder que está dentro do Frasqueirão. Ao todo, o Alvinegro não é derrotado dentro de seus domínios desde março do ano passado, quando acabou sendo superado pelo Salgueiro-PE em duelo válido pela Copa do Nordeste. O compromisso de sábado será diante do Paraná Clube-PR.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.