A final da Copa do Nordeste de 2024, entre CRB e Fortaleza, passa por indefinições sobre o mando regatiano. O estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, não estaria com sua capacidade liberada dentro das normas da CBF para a realização da final do Nordestão, de acordo com último laudo vigente. Mas o presidente do Galo, Mário Marroquim, assegurou a realização da partida na casa do CRB.
Os jogos estão marcados para os dias 5 (em Fortaleza) e 9 de junho (em Maceió), segundo a tabela divulgada pela CBF. De acordo com o regulamento específico da Copa do Nordeste, em seu artigo 31, os jogos das finais precisam ser realizados em estádios com capacidade, pelo menos, 15 mil torcedores.

Diante disso, de acordo com informação divulgada primeiramente pelo Blog do Kempes, o Rei Pelé está comportando apenas 14.626 espectadores, atualmente, de acordo com o último laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas. Vale lembrar que a capacidade total do estádio, com as liberações feitas, é de 19 mil torcedores.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, entretanto, o presidente do CRB, Mário Marroquim, afirmou que essa informação sobre o Rei Pelé não poder receber a final da Copa do Nordeste está “equivocada ou mal intencionada”, e que o jogo acontecerá, sim, na casa do Galo.
A assessoria do CRB afirmou ainda que o clube “está tranquilo” quanto à questão do estádio Rei Pelé e que o jogo será no estádio.