BUSCAR
BUSCAR
Futebol

Presidente do CRB garante final do Nordestão no Rei Pelé

Estádio não teria capacidade suficiente para receber duelo
Redação
29/05/2024 | 08:54

A final da Copa do Nordeste de 2024, entre CRB e Fortaleza, passa por indefinições sobre o mando regatiano. O estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, não estaria com sua capacidade liberada dentro das normas da CBF para a realização da final do Nordestão, de acordo com último laudo vigente. Mas o presidente do Galo, Mário Marroquim, assegurou a realização da partida na casa do CRB.

Os jogos estão marcados para os dias 5 (em Fortaleza) e 9 de junho (em Maceió), segundo a tabela divulgada pela CBF. De acordo com o regulamento específico da Copa do Nordeste, em seu artigo 31, os jogos das finais precisam ser realizados em estádios com capacidade, pelo menos, 15 mil torcedores.

Estádio Rei Pelé. Foto: Reprodução.
Estádio Rei Pelé. Foto: Reprodução.

Diante disso, de acordo com informação divulgada primeiramente pelo Blog do Kempes, o Rei Pelé está comportando apenas 14.626 espectadores, atualmente, de acordo com o último laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas. Vale lembrar que a capacidade total do estádio, com as liberações feitas, é de 19 mil torcedores.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, entretanto, o presidente do CRB, Mário Marroquim, afirmou que essa informação sobre o Rei Pelé não poder receber a final da Copa do Nordeste está “equivocada ou mal intencionada”, e que o jogo acontecerá, sim, na casa do Galo.

A assessoria do CRB afirmou ainda que o clube “está tranquilo” quanto à questão do estádio Rei Pelé e que o jogo será no estádio.