BUSCAR
BUSCAR
Atuação
Presidente de Angola é condecorado na Guiné pela sua boa gestão
Política anti-corrupção de João Lourenço resultou na recuperação de bens móveis, imóveis e dinheiro, calculados em milhares de milhões de dólares
Redação
06/08/2021 | 08:36

Durante visita à República da Guiné, na última sexta-feira 30, o presidente de Angola, João Lourenço, teve o reconhecimento da sua gestão, ao receber das mãos do presidente Alpha Condé o Grã-Cruz da Ordem Nacional da República da Guiné, considerada a mais alta condecoração que este país concede a entidades distintas.

No seu principal papel de liderança, no ano de 1973, António Agostinho Neto teve seu reconhecimento ao conduzir o movimento libertador que levaria à derrota, dois anos depois, do colonialismo português em Angola. Ele foi o primeiro presidente a receber a condecoração do Grã-Cruz da Ordem Nacional.

Ao ser o segundo angolano presidente do país, João Lourenço também teve o seu destacado papel na condução de Angola, ao receber a importante condecoração pelos seus valiosos trabalhos que tem colocado o país no caminho do progresso e do desenvolvimento econômico e social.

Eleito em setembro de 2017, nas eleições ganhas pelo seu partido, o MPLA, desde que João Lourenço assumiu a Presidência de Angola, a sua política anti-corrupção resultou na recuperação de bens móveis, imóveis e dinheiro, calculados em milhares de milhões de dólares, e tem recebido elogios de diversos governos em todo mundo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.