BUSCAR
BUSCAR
Medida
Presidente da OAB assume defesa de Carol Solberg no STJD
Assim como a jogadora Felipe Santa Cruz é conhecido por suas críticas a Jair Bolsonaro, especialmente no que diz respeito à sua falta de decoro e seus atropelos às normas democráticas.
Redação/Revista Fórum
29/09/2020 | 10:56

Segundo nota publicada pelo jornalista Juca Kfouri, no Uol, a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg, denunciada no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter gritado “Fora Bolsonaro” após uma partida do Circuito Brasileiro da modalidade será defendida por Felipe Santa Cruz, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). As informações são da Revista Fórum.

A denúncia contra Solberg, feita pela Procuradoria do STJD, a enquadrou em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): o 191 (“deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”) e o 258 (“assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”).

Assim como a jogadora, Felipe Santa Cruz é conhecido por suas críticas a Jair Bolsonaro, especialmente no que diz respeito à sua falta de decoro e seus atropelos às normas democráticas. Em abril deste ano, por exemplo, afirmou que a caneta do presidente tem “tinta criteriosa, só assina confusão, desinformação e ameaças veladas”.

Também é comum que ele seja alvo do próprio mandatário e de seus seguidores. No ano passado, o próprio Bolsonaro tentou intimidá-lo, dizendo que “um dia, se ele quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar [forma como o presidente se refere à ditadura militar], eu conto pra ele, ele não vai querer ouvir a verdade”.

*Com informações da Revista Fórum

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.