O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, cometeu uma gafe e divulgou nas redes sociais, na última segunda-feira 26, o número de telefone do árbitro gaúcho Anderson Daronco, que vai apitar a final do 1º turno do Campeonato Estadual, entre América e ABC, no próximo domingo 3, na Arena das Dunas. Os números dos auxiliares também foram expostos.
Ao ser alertado sobre a gafe, o dirigente da FNF apagou a publicação, mas os torcedores guardaram o “print”, que logo passou a viralizar. Um torcedor expôs nas redes sociais que fez uma transferência via Pix para Daronco, usando o número de telefone, como pedido de ajuda para que árbitro “ajude” o América na partida.
José Vanildo pede desculpas por vazar número de Anderson Daronco
Além de Daronco, a postagem tinha o contato dos árbitros assistentes Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira, além da árbitra Thayslane de Melo Costa, todos da Fifa. Nesta terça-feira 27, José Vanildo emitiu nota para pedir desculpas pelo “equívoco”.
“Venho pedir desculpas em meu nome e da FNF. No entusiasmo de comunicar aos torcedores qual seria a arbitragem, acabei divulgando dados que não deveriam ser publicados. Esse descuido surgiu devido após um dia intenso de negociações à frente de operações que cercam a final do primeiro turno do certame. Peço a compreensão de todos para evitar a reprodução dos dados. Aos envolvidos, peço desculpas pelo erro cometido. Agradeço a paciência dos árbitros envolvidos neste momento”, escreveu.
América-RN e ABC se enfrentam no domingo, pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para 16h, na Arena das Dunas.