BUSCAR
BUSCAR
Condecoração
Presidente da FIERN faz entrega da medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI, no Maranhão
Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI, criada há mais de 60 anos, é uma homenagem aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira
Redação
28/08/2021 | 08:58

Uma política de desenvolvimento regional, que impulsione a economia do Nordeste, e a necessidade da reforma tributária foram defendidas pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, em São Luiz, do Maranhão, em solenidade da entrega da medalha da Ordem do Mérito Industrial outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na noite desta quinta-feira 26.

Amaro Sales, que é chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, esteve representando o presidente da CNI, Robson Andrade, e fez a entrega da comenda ao empresário Benedito Bezerra Mendes, do Grupo BB Mendes. “Recebi a missão para nesta oportunidade agraciar o empresário Benedito Bezerra Mendes, que foi reconhecido pelos seus pares da FIEMA pelo espírito empreendedor e pela dedicação ao associativismo e à defesa do setor industrial do Maranhão”, disse.

O presidente destacou principais pontos da agenda defendida pela Indústria. “A prioridade é a aprovação de uma reforma tributária ampla, que simplifi que o sistema de arrecadação de impostos, reduza a cumulatividade e desonere os investimentos e as exportações”, disse. Amaro Sales destacou ainda a necessidade de ações voltadas a melhoria do tratamento dado aos estados da região Nordeste e ao setor empresarial. “Não tem sido fácil, e não é de hoje, ser empreendedor e, ainda mais, no Nordeste brasileiro. Daí minha referência sempre aos heróis da resistência, empreendedores que diante das adversidades não desistem de seus projetos”, afi rmou.

Para o presidente da FIERN, os entraves que ainda precisam ser resolvidos está o Custo Brasil, um conjunto de disfunções que retira R$ 1,5 trilhão por ano das empresas, conforme estudo do Movimento Brasil Competitivo e do Ministério da Economia. “Esse valor, que é superior ao total da produção industrial brasileira, encarece a produção nacional e reduz a capacidade de enfrentarmos a acirrada concorrência internacional”, disse.

Medalha
A medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI, criada há mais de 60 anos, é uma homenagem aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira. O homenageado Benedito Mendes recebeu com gratidão a comenda. O industrial atua nos setores da indústria, de serviços, de negócios imobiliários e do agronegócio maranhense do Grupo BB Mendes, também é vice-presidente Executivo da FIEMA.

A indicação à CNI foi feita pela diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, presidida por Edilson Baldez, que também participou do evento junto com O evento reuniu o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo e do desembargador José Gonçalo de Sousa Filho.

Agenda
No Maranhão, o presidente do Sistema FIERN Amaro Sales participou ainda, como convidado, de reunião da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), na tarde de ontem. E nesta sexta-feira 27, concedeu entrevista à afi liada SBT, TV Difusora, onde falou sobre os desafi os de empreender no Nordeste, sobretudo em meio à crise gerada com a pandemia, os avanços do setor industrial e a necessidade de reformas estruturantes para a retomada do crescimento econômico do país.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.