BUSCAR
BUSCAR
Educação
Presidente da FIERN anuncia investimentos em educação e parabeniza aprovados da SESI Escola no Enem
Amaro Sales anunciou que SESI Escola Mossoró será transformada em unidade de ensino de referência
Redação
26/02/2022 | 10:31

“Eu acredito que as mudanças na sociedade e o desenvolvimento acontecem principalmente através da educação”, destacou o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, também presidente do Conselho do SESI/RN, ao parabenizar aos alunos da SESI Escola pelos resultados alcançados no SiSU. Os parabéns foram dados com destaque ao aluno Hélio Valério, de Mossoró, aprovado em primeiro lugar para o curso de Engenharia Mecatrônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM-2021).

Além dele, os estudantes Karen Yasmin Alves de Oliveira e Caio César Araújo se destacaram entre as principais colocações, com o 1º lugar nos cursos de Pedagogia da UERN e de Engenharia de Energias do IFRN, respectivamente. E Leandro Gomes Maia foi 4º lugar no curso de Direito da UERN. No total, foram mais de 60 alunos aprovados.

Na ocasião da reunião desta tarde, o presidente da FIERN anunciou que o Sistema fará um investimento para transformar a SESI Escola Mossoró em unidade de ensino de referência. “A exemplo da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante, vamos investir em instalações e métodos de ensino que possam adequar a escola do SESI no município de Mossoró em uma instituição de ensino modelo e referência em educação do Rio Grande do Norte”.

No ano de 2021, o SESI contou com 238 alunos formados no Ensino Médio e realizou 2.773 matrículas. Ao todo foram realizadas também, 1736 consultas nas bibliotecas Indústrias do Conhecimento do SESI, em vários municípios do RN.

helioeprofessor
Estudante Hélio Nascimento Filho e o professor de Física da SESI Escola de Mossoró, Leonardo Garcia – Foto: Divulgação/Fiern

“Foi gratificante saber que meus esforços deram frutos”, comemora o estudante Hélio Nascimento Filho, de 17 anos, aluno da SESI Escola Mossoró, em referência a aprovação em primeiro lugar no curso de Engenharia Mecatrônica.

Hélio conta que se preparou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através do suporte oferecido pela SESI Escola para os alunos que prestariam o exame. “Assisti às aulas e revisões da escola e depois eu revisava em casa com exercícios e simulados”, acrescenta o aluno que tem grandes expectativas para o futuro. “Estou ansioso por essa nova etapa de minha vida. Pretendo me esforçar ainda mais para obter bons resultados no futuro”.

A escolha do curso, explica o aprovado no SiSU, se deu pela relevância cada vez maior da profissão no mercado de trabalho. “Eu desejo usar minhas capacidades para auxiliar no desenvolvimento de novas tecnologias que facilitem a vida das pessoas”, explica.

O professor de Física da SESI Escola Mossoró, Leonardo Garcia, conta que Hélio sempre foi um aluno exemplar desde a primeira série. “Hélio está entre os melhores alunos devido ao seu desempenho escolar. Ele continuou estudando e conquistou o primeiro lugar em mecatrônica. Estamos orgulhosos. Suas habilidades em programação estão bem acima dos alunos de sua idade”, destaca o professor.

Segundo o docente, o estudante sempre apresentou facilidade no aprendizado de disciplinas como física, matemática e das ciências da natureza. E sempre gostou de participar de competições educacionais, tendo se destacado na Olimpíada Brasileira de Robótica e em modalidades tanto práticas quanto teóricas.

“Ele foi medalha de prata no primeiro e segundo anos do Ensino Médio e medalhista no terceiro ano. Participou da equipe FLL (First Lego League) de Robótica, disputando a etapa nacional, onde também obteve destaque com sua equipe”, detalha o educador.

Além do professor, os familiares também comemoram. ‘Eu, em primeiro lugar, estou muito grato a Deus. E muito orgulhoso por Hélio Filho ser um jovem obediente e focado nos seus objetivos. Ele sempre foi dedicado aos estudos”, enfatiza o carteiro Hélio Valério Lima do Nascimento, 47 anos, pai do aluno aprovado.

Estudantes tiveram ‘Momento Enem’ na SESI Escola, antes das provas

De acordo com a gerente de Educação do SESI-RN, Karenine Medina, durante todo o ano de preparação, os estudantes participaram, além das atividades curriculares, de aulões nos finais de semana e se submeteram a vários simulados. Antes das provas do Enem, a SESI Escola no Rio Grande do Norte promoveu o ‘Momento Enem’ com uma série de atividades para alunos que iriam prestar o Exame Nacional do Ensino Médio No Momento Enem, que incluíram dinâmicas de incentivo, força e determinação para passar encorajamento aos alunos da escola. “Precisávamos incentivar os nossos alunos, acolher e apoiar em um momento tão importante. Trabalhamos três anos por poucos dias de provas”, disse.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.