BUSCAR
BUSCAR
Serviço
Prefeitura de São Gonçalo do Amarante já está utiliza prontuário eletrônico nas unidades de saúde da cidade
Desde a última segunda-feira 19, os são-gonçalenses já estão utilizando o novo sistema que substitui o processo das fichas convencionais
Redação
29/10/2020 | 14:46

Buscando ações que melhorem a qualidade do atendimento de saúde e reforcem as medidas de prevenção e combate à Covid-19, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante antecipou a implementação do sistema de prontuário eletrônico em todas unidades de saúde e no Centro de Pediatria do município. Desde a última segunda-feira 19, os são-gonçalenses já estão utilizando o novo sistema que substitui o processo das fichas convencionais.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) vai possibilitar o armazenamento de todas as informações clínicas e administrativas do usuário nas UBSs, otimizando o fluxo de atendimento das unidades e permitindo a integração das informações pelas equipes da Atenção Básica. O acesso rápido às informações e as intervenções realizadas pelos pacientes, vai permitir ainda uma melhoria no cuidado e atenção a ess

“Se o paciente do Centro da cidade estiver na zona rural e precisar de atendimento em uma das nossas unidades, ele será atendido e todo seu histórico de consultas, tratamentos e medicamentos estará disponível para o médico, proporcionando um atendimento mais detalhado e qualificado”, observa Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde.

O PEC é uma ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, e adotada por diversos municípios em todo o país.

O sistema ainda permite o acompanhamento das atividades desenvolvidas nas unidades de saúde pelo gestor municipal por meios dos relatórios enviados à base nacional.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.