BUSCAR
BUSCAR
Infraestrutura
Prefeitura de São Gonçalo assina ordem de serviço para construção da rede de distribuição de água do Sistema Adutor Maxaranguape
Obra faz parte do Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante (PAES), um plano de investimentos em obras de água, esgotamento, mobilidade urbana e meio ambiente do município, em parceria com o Banco de Desenvolvimento Fonplata
Redação
01/07/2021 | 20:42

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante assinou, na tarde desta segunda-feira 28, a ordem de serviço para implantação da rede de distribuição de água do Sistema Adutor Maxaranguape e a substituição de redes de água no município.

A obra vai diminuir os índices de perda e desperdício de água ocasionados por vazamento, e o aumento na arrecadação, já que o novo sistema vai melhorar o controle de distribuição. Além disso, os são-gonçalenses também receberão água de melhor qualidade vindo do novo sistema adutor.

Será construído um reservatório no Golandim, atendendo os bairros de Regomoleiro, Amarante, Novo Amarante, Golandim, Jardim Lola e Santo Antônio; e linha de transporte no Centro, Santa Terezinha e Guajiru. Ao todo são 116 quilômetros de redes e emissários, onde devem ser instalados/remanejados ramais de 11.506 residências, totalizando 43 mil habitantes beneficiados.

A obra faz parte do Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante (PAES), um plano de investimentos em obras de água, esgotamento, mobilidade urbana e meio ambiente do município, em parceria com o Banco de Desenvolvimento Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). A responsável pela obra é a empresa Certa Engenharia – Construções Civis e Industriais Ltda.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.