BUSCAR
BUSCAR
Cidades
Prefeitura de Parnamirim pede para assumir Av. Maria Lacerda Montenegro
Redação
31/10/2023 | 05:00

Representantes da Prefeitura de Parnamirim pediram nesta segunda-feira 30, ao Governo do Estado, a municipalização da Avenida Maria Lacerda Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim. A prefeitura quer assumir a gestão da via para, depois, realizar intervenções no local para melhorar o trânsito.

Durante reunião no Centro Administrativo, técnicos da prefeitura apresentaram um estudo para desafogar o trânsito na região. “A Maria Lacerda é uma via estadual, portanto, após autorização do Governo do Estado, pretendemos iniciar as obras e já estamos fazendo um estudo paralelo para a Avenida Abel Cabral”, afirmou o secretário municipal de Planejamento, Giovani Júnior.

Participaram da reunião os secretários municipais Giovani Júnior (Planejamento) e Marcondes Pinheiro (Mobilidade Urbana); o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho; o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Jonielson Oliveira; e a diretora-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Natécia Nunes. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil).

O projeto dos técnicos da Prefeitura de Parnamirim conta com a instalação de novas rotatórias, eliminação de alguns semáforos de três tempos, redistribuição de passagens entre as vias e outras alterações.

Durante a reunião, o secretário Gustavo Coelho comprometeu-se a dar celeridade no pedido de municipalização da via apresentado pelo deputado.

O deputado estadual também solicitou que sejam instalados radares de controle de velocidade na Avenida Olavo Lacerda Montenegro, que liga Nova Parnamirim à Coophab. O Detran ficou de avaliar a possibilidade.

São Gonçalo Avança: Bairro Jardins tem obras de pavimentação e melhorias na infraestrutura
Prefeitura realizou obra completa de drenagem e pavimentação
18/04/2024 às 14:11
Governo divulga calendário de pagamento de servidores, incluindo 13° e pensionistas
Calendário de pagamento contempla mais de 1 milhão de servidores federais, entre eles servidores ativos, aposentados e pensionistas
18/04/2024 às 13:51
Semurb realiza demolição de ocupação irregular no Pitimbú
A ocupação irregular tratava-se de uma antiga região de duna ocupada por cigarreira em área pública
18/04/2024 às 12:58
Natal amplia faixa etária da vacinação contra a dengue para pessoas com idade entre 4 e 59 anos
Dados da plataforma LocalizaSUS contabilizam 10.207 doses aplicadas para pessoas de 10 a 14 anos até a quarta-feira 17
18/04/2024 às 12:55
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.