BUSCAR
BUSCAR
Prefeito de Mossoró tem mais adversários do que fatos concretos contra sua gestão

20/05/2015 | 10:16

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) está sendo alvo de ataques reincidentes da mídia mossoroense. Lá, informa-se que parte dos ataques se deve ao fato de que a maioria dos líderes políticos da cidade estão “desempregados”. Por isso, ocupam-se em atacar a gestão do prefeito, tendo como foco as eleições do ano que vem, quando haverá oportunidade de se empregarem novamente.

Segundo comenta-se, todos os políticos “desempregados” de Mossoró estão de olho na disputa pela Prefeitura de Mossoró. Querem, portanto, desgastar o prefeito Francisco José Júnior, utilizando-se de todos os fatos – inclusive fictícios – neste intento.

O prefeito está respondendo a uma denúncia do Jornal de Fato, que aponta suposto escândalo com alugueis de prédios pertencentes ao prefeito com recursos do programa ‘Mais Médicos’. O fato não seria ilegal, mas sua moralidade seria discutível.

O fato concreto, entretanto, é político. Em Mossoró, vários políticos ‘desempregados’ estão de olho na cadeira do prefeito. Isso causa uma enxurrada de denúncias contra ele. Enquadram-se neste perfil de político mossoroense ‘desempregado” e empenhado no desgaste do prefeito, e interessados em voltar ao comando municipal, as seguintes figuras sociais:

– A ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido) – ‘desempregada’ desde 31 de dezembro de 2014, quando encerrou seu mandato único como governadora do Rio Grande do Norte.

– A ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) – ‘desempregada’ desde 31 de dezembro de 2014, quando encerrou seu último mandato de deputada federal.

– A ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) – ‘desempregada’ desde 31 de dezembro de 2014, quando finalizou seu último mandato de deputada estadual.

– A ex-prefeita Claudia Regina (DEM) – ‘desempregada’ desde que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral em 2013.

– O ex-deputado federal Betinho Rosado (PP) – ‘desempregado’ desde 31 de dezembro, quando encerrou seu mandato de deputado federal.

– A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) – desempregada desde 31 de dezembro de 2011, quando deixou a Prefeitura para entregar o poder municipal a Claudia Regina.

Além dos políticos citados acima, não se pode esquecer de outros ‘desempregados’ como o ex-deputado estadual Leonardo Nogueira, marido de Fafá, que não se reelegeu, e a ex-deputada estadual Ruth Ciarlini, irmã de Rosalba.

Todos são nomes passíveis de entrarem na disputa municipal.

Como se vê, o prefeito Francisco José tem muito mais adversários trabalhando contra ele, do que fatos concretos, que deponham contra a sua administração.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.