BUSCAR
BUSCAR
Crise
Prefeito de Mossoró decreta estado de calamidade financeira e administrativa
Decreto com a medida de calamidade financeira em Mossoró foi publicado em edição extra do Jornal Oficial do Município (JOM)
Redação
03/01/2021 | 08:48

O novo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), decretou neste sábado 2 estado de calamidade financeira e administrativa no município. A decisão foi tomada após o novo gestor municipal verificar a situação precária das contas públicas da cidade da região Oeste potiguar.

O decreto com a medida de calamidade financeira foi publicado em edição extra do Jornal Oficial do Município (JOM).

“Encontramos o município em situação caótica, com salários atrasados, sérios riscos a oferta dos serviços públicos e sequer tivemos acesso a documentos importantes do município, como reconheceu a Justiça”, afirmou o prefeito, em texto escrito nas redes sociais.

Segundo o decreto, entre as justificativas para a medida, o prefeito de Mossoró aponta que o orçamento para o exercício 2021 apresenta expectativa de despesas com pessoal do Poder Executivo que viola o limite prudencial, comprometendo a manutenção dos serviços públicos. Além disso, Alysson Bezerra ressalta que parte dos servidores municipais têm parcelas de pagamento em atraso.

Com o decreto, os titulares de órgãos e os dirigentes de entidades da administração pública do Poder Executivo municipal terão de adotar, a partir de agora, medidas necessárias à racionalização de todos os serviços públicos, salvo os serviços essenciais, para que não sofram solução de continuidade, mediante a edição de atos normativos próprios.

Em outros decretos deste sábado, Allyson Bezerra suspendeu concessão temporária de cargos comissionados na administração pública de Mossoró. Além disso, o prefeito também suspendeu a concessão de horas extras.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.