BUSCAR
BUSCAR
Articulação
Prefeita de Pau dos Ferros agradece à Fátima investimentos estaduais: “Fortalecer nossa parceria”
Infraestrutura e agricultura foram alguns pontos da conversa entre as gestoras
Redação
18/02/2021 | 16:54

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, recebeu, nesta quinta-feira (18), a governadora Fátima Bezerra e vários representantes de sua equipe administrativa para entregas oficiais de ações do Governo no município. Investimentos esses que foram enaltecidos pela gestora local, que aproveitou a oportunidade pra fortalecer relação com o Estado na busca de mais parcerias para realizações na cidade. 

“Foi uma visita extremamente positiva, porque vimos a disposição da gestão estadual de investir mais e mais na nossa região, vendo de perto nossas demandas. Oportunidade não apenas pra agradecer, mas tambem fortalecer nossa parceria no sentido de trazer mais realizações pra nosso município. Foi um dia muito importante pros pau-ferrenses”, destaca Marianna.

Pela manhã, logo após pousar na cidade, a governadora e a prefeita visitaram a obra de sinalização e recapeamento asfáltico da “estrada da barragem”, que vai da parede do Açude Público Dr. Pedro Diógenes Fernandes à BR 405, contemplando também o trecho de acesso ao campo de pouso de Pau dos Ferros. “Essa obra beneficia o acesso aos moradores da comunidade Barragem, como também irá favorecer a ida para um dos principais cartões postais da cidade, além dos estabelecimentos comerciais de lazer, como bares, restaurantes e balneários daquela localidade”, destacou a gestora municipal.

Ao saírem da Barragem, foram para a Escola Estadual 4 de Setembro, onde ocorreu uma solenidade de anúncio das ações do Programa RN+ÁGUA para a região Alto Oeste, uma delas, de entrega das sementes de grãos de feijão, milho e sorgo adquiridas pelo Programa Banco de Sementes aos agricultores de Pau dos Ferros e de cidades da região.

Com o início do período chuvoso, estas sementes chegam para complementar o trabalho do Município junto aos agricultores, iniciado através do Programa de Corte de Terras (PCT) e o Programa de Abastecimento Rural (PAR). Dessa forma, os produtores poderão realizar o plantio de feijão, milho e sorgo, bem como outros grãos que venham a contribuir com a agricultura familiar.

Na oportunidade, Fátima ainda anunciou, através de um pedido da Prefeitura, a construção de duas caixas d’águas na comunidade Logradouro, região que sofria com a ausência de iniciativas de benefício hídrico e a reforma da Escola 4 de Setembro para este ano, que, entre outros reparos, contará com a construção de um auditório.

Já à tarde, no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, aconteceu a inauguração de Tomógrafo, Raio X e Arco Cirúrgico. Os equipamentos tinham sido entregues em janeiro. “A chegada desses equipamentos ao maior hospital do Alto Oeste Potiguar irá proporcionar uma fluidez melhor quanto à realização de exames em Pau dos Ferros, em um benefício que se estende a todas as cidades circunvizinhas”, pontuou Marianna.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.