BUSCAR
BUSCAR
Florânia
Prefeita de cidade potiguar proíbe através de decreto passeatas, carreatas e fogos de artifício
Ação, que considera o histórico dos casos da doença no município, visa garantir a continuidade das políticas de isolamento social e prevenção ao coronavírus
Redação
28/09/2020 | 18:02

A prefeita de Florânia, Márcia Nobre, proibiu através de decreto passeatas, carreatas e fogos de artifício no município seridoense a partir desta segunda-feira 28. A medida vale até 19 de outubro.

O documento, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte, destaca que as proibições determinadas serão rediscutidas em 20 dias, contados a partir desta segunda.

A ação, que considera o histórico dos casos da doença no município, visa garantir a continuidade das políticas de isolamento social e prevenção ao coronavírus.

Nas visitas domiciliares, os candidatos da chapa majoritária poderão ser acompanhados de, no máximo, quatro pessoas, como detalha o texto.

O decreto recomenda, ainda, que na distribuição de material informativo, conhecidos como “santinhos”, haja, no máximo, duas pessoas durante as entregas, utilizando adequadamente a máscara de proteção e portando álcool 70%.

Os comitês de campanha, de acordo com a Prefeitura, devem funcionar com limite de pessoas indicados para metragem do local, devendo os representantes providenciarem placa informativa contendo a área em m² (metro quadrado), bem como, o número máximo de pessoas que o ambiente comporta, nos termos do protocolo da equipe de vigilância sanitária do município.

As lives foram autorizadas pelo decreto desde que o número de assessores políticos não deve ultrapassar 50% do total de candidatos presentes e a equipe técnica presente na live não deve ser superior a dez profissionais.

Covid-19 em Florânia

Até o presente momento são 139 casos confirmadosdentre os quais, seis casos ativos; cinco óbitos e, ainda, 21 suspeitos, segundo registar o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.