BUSCAR
BUSCAR
Coluna do Agora
Pré-candidato a presidente, Bolsonaro visitará Natal em junho
Confira os destaques da coluna do Agora, por Tiago Rebolo, publicada na edição desta quinta-feira, 11 de maio de 2017, do Agora Jornal
Tiago Rebolo
12/05/2017 | 06:00

O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato a presidente da República em 2018, estará em Natal no dia 8 de junho (quinta-feira), a convite do Grupo Radar e da União Nordestina dos Plantadores de Cana de Açúcar. Na oportunidade, o parlamentar vai ministrar uma palestra no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra, sobre desenvolvimento econômico do Nordeste e segurança pública. As inscrições para o evento estão abertas no site <www.bolsonaroemnatal.com>. Afeito a dar declarações contundentes, espera-se que Bolsonaro opine sobre a política nacional e acerte apoios no Rio Grande do Norte para a campanha do ano que vem.

>> Apoio. Assim como outras lideranças do PT, a senadora Fátima Bezerra esteve nesta quarta-feira 10 em Curitiba (PR) para manifestar apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que prestou depoimento ao juiz federal Sérgio Moro no âmbito da operação Lava Jato. Nas ruas, apesar de alta expectativa e tensão, o clima foi tranquilo e não houve confronto entre integrantes de grupos pró-Lava Jato e pró-Lula.

>> Esporte. O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) lançou ontem o calendário esportivo anual do município de Natal. Segundo o chefe do Executivo, as diversas competições vão beneficiar cerca de 30 mil pessoas na capital. Serão 80 eventos, de 29 modalidades diferentes, com 37 entidades envolvidas.

>> Rombo. Mesmo com o esforço do governo e a adoção de medidas austeras pela gestão Michel Temer, uma análise feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre despesas e metas fiscais do Orçamento de 2017 constatou que o déficit primário do governo para este ano poderá chegar a R$ 185 bilhões. O número previsto pelo governo é de R$ 139 bilhões.

>> Língua afiada. O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Irani Guedes (PRB), criticou o posicionamento de parte da bancada federal em relação às propostas de reformas na Previdência e na legislação trabalhista. Segundo ele, as eleições de 2018 serão uma oportunidade para a população “dar o troco”. Ao se referir a políticos tradicionais do estado, disparou: “Algumas famílias acham que o Estado é delas”.

>> Bastidores. O ex-prefeito de Parnamirim Maurício Marques articula fortemente nos bastidores sua candidatura a deputado estadual no ano que vem. Interlocutores têm dito que o pedetista aguarda o apoio de 5 ou 6 vereadores. Há rejeição, contudo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.