BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Pré-candidata defende retomada do emprego e investigação dos desvios
Para a servidora pública aposentada Luciana Monteiro, pré-candidata a vereadora de Natal nas próximas eleições e aliada do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, governantes se aproveitaram do momento, do estado de calamidade pública, para receber recursos federais e usarem de forma inadequada: “Isso não pode ficar impune”
Redação
10/08/2020 | 22:07

A servidora pública aposentada Luciana Monteiro, pré-candidata a vereadora de Natal nas próximas eleições, adota discurso duro frente ao Governo do Estado e à Prefeitura do Natal, a quem cabe, segundo ela, a tomada de ações com vistas à retomada da economia.

Em sua avaliação, governantes se aproveitaram do momento, do estado de calamidade pública, para receber recursos federais e usarem de forma inadequada. “Isso não pode ficar impune”, defende.

Aliada do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, Luciana Monteiro, que há seis anos milita nas ruas, participando de manifestações, ajudando movimentos sociais, cobrando e fiscalizando o poder público, entende que ser vereadora significa cobrar, fiscalizar e servir bem a população.

“Acho que meu histórico de militância política e profissional me dão os recursos necessários para ser uma boa vereadora”, afirmou. Confira abaixo a entrevista dela ao Agora RN.

AGORA RN – Como a senhora avalia a gestão do presidente Jair Bolsonaro?

LUCIANA MONTEIRO – Ele tem trabalhado de forma coerente com sua agenda de campanha. Mas com certeza percebeu que nem tudo acontece no tempo que a gente quer. E a população tem notado isso, tem tido paciência e compreensão nesse ponto.

AGORA RN – A senhora foi muito atuante na conscientização a respeito do coronavírus. Como enxergou o combate do Governo Federal à pandemia?

LM – Há 4 meses que busco conscientizar a população, sobretudo de Natal, que nem tudo que é feito é correto. Por exemplo, a melhor forma de combater o coronavírus é buscar o tratamento precoce através do atendimento médico. Não adianta se preocupar apenas em gastar milhões comprando respiradores e investindo em UTI, se o problema poderia ser resolvido no início. O sistema de saúde público brasileiro é precário e colapsou há mais de 30 anos. O que deveria ter sido feito era evitar que a população tivesse que pedir socorro para o SUS, e como fazer isso? Através do tratamento precoce. Que era exatamente o que o presidente da República vinha tentando alertar a população.

AGORA RN – O pior já passou?

LM – Sim. Estamos agora entrando no período de pós-pandemia. O comércio foi retomado e tudo indica que teremos uma recuperação mais rápida do que se esperava, apesar das 12 mil empresas fechadas no RN. Mas uma coisa não pode deixar de ser dita: governantes se aproveitaram do momento, do estado de calamidade pública, para receber recursos federais e usarem de forma inadequada. Isso não pode ficar impune.

AGORA RN – Como a senhora resume esse novo momento?

LM – Retomada do emprego e investigação dos desvios. Se não fosse o Auxílio Emergencial do governo federal, a situação estaria profundamente pior. Mas é preciso que governo e prefeitura atuem de forma enérgica para a retomada econômica. E o MP e o Tribunal de Contas façam sua parte para investigar quem desviou dinheiro no meio de tanta desgraça.

AGORA RN – Sua atuação nas mídias sociais para conscientizar a população sobre o coronavírus lhe deu uma grande visibilidade. Sairá candidata nas próximos eleições?

LM – Sim. Sou pré-candidata a vereadora em Natal. No mês de julho tivemos mais de 5 milhões de acessos nas nossas páginas no Facebook e Instagram. Somado ao nosso trabalho nas ruas desde 2014, acredito que temos alguma chance de conseguir uma vitória.

AGORA RN – A senhora está preparada?

LM – Estou há 6 anos fazendo política de rua, indo a manifestações, ajudando movimentos sociais, cobrando e fiscalizando o poder público. Lutei pelo impeachment, pela Lava Jato e pela eleição do presidente Bolsonaro. Nossas bandeiras são claríssimas. Hoje aposentada, atuei como servidora pública estadual durante 30 anos no hospital Walfredo Gurgel. Entendo que ser vereadora significa cobrar, fiscalizar e servir bem a população. Acho que meu histórico de militância política e profissional me dão os recursos necessários para ser uma boa vereadora.

AGORA RN – A senhora falou que suas bandeiras são claríssimas. Quais são elas?

LM – Qualquer pessoa que queira se aprofundar sobre o que defendo e acredito basta entrar nas minhas redes sociais (acebook.com/LucianaMonteiroNatal). Tudo que penso e defendo foi publicado lá. Mas resumidamente: defendo a vida desde a sua concepção; sou contra quem protege bandido, seja o de rua, seja o de colarinho branco; e defendo que o dinheiro do contribuinte deve ser gasto primeiro com o que é prioritário, como saúde e infraestrutura. Defendo que não há nada mais importante do que uma família bem estruturada: pais com um emprego digno, filhos bem instruídos e com perspectiva de futuro, avós sendo respeitados pelos familiares e pelo estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.