BUSCAR
BUSCAR
Manifestação
Praticantes de esportes off-road protestam contra fiscalizações em praias potiguares
Manifestantes promovem protesto contra a fiscalização feita pela Polícia Militar nas atividades em diversas praias potiguares nos últimos dias
Redação
05/10/2020 | 12:41

Os adeptos de esportes motorizados do Rio Grande do Norte e os integrantes da Associação Potiguar de Off-Road (APO) promovem protesto contra a fiscalização feita pela Polícia Militar nas atividades em diversas praias potiguares.

Nos últimos dias, policiais militares que atuam na Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte estão fiscalizado as praias dos litorais Sul e Norte potiguar. O objetivo é coibir o tráfego de veículos na orla e dunas, o que é proibido. Neste fim de semana, três quadriciclos e duas moto foram apreendidos, além de autuações diversas.

A atuação da Policia Militar é o principal alvo das críticas dos praticantes do Off-road no Rio Grande do Norte — modalidade esportiva que é feita com veículos adaptados para superar obstáculos naturais (quadriciclos, jipes, bicicletas ou motocicletas).

No último dia 30, o Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou a suspensão das atividades de veículos off-road nas dunas de Búzios, em Nísia Floresta. O pedido foi feito após acidente 4×4 na chamada ‘Duna do P’. A justificativa para a recomendação foi a necessidade de conservação ambiental e suposto risco causado pelo fluxo de veículos na região. 

O grupo de manifestantes se concentrou no Centro de Convenções de Natal, em Ponta Negra, que é também a sede da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). Os esportistas querem maior apoio do governo estadual para a causa.

Protesto de praticantes do Off-road em Natal – Foto: José Aldenir/Agora RN

Os manifestantes vão percorrer as principais vias públicas de Natal e seguirão até a praia da Redinha, no litoral Norte da capital, onde será feita uma manifestação de apoio à modalidade esportiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.