BUSCAR
BUSCAR
Política

“Povo não gosta de invasão de propriedade nem temas libertinos”, afirma José Agripino

Para ex-senador, vencedor da disputa eleitoral foi o que se manteve mais equilibrado e menos espetaculoso durante o processo
Redação
29/10/2024 | 06:21

O ex-senador José Agripino Maia, presidente estadual do União Brasil, comemorou durante entrevista ao programa Bom dia CBN desta segunda-feira 28 a vitória do correligionário Paulinho Freire para a Prefeitura do Natal. No segundo turno, realizado no último domingo 27, Paulinho Freire foi eleito com 55,34% dos votos.

Durante a entrevista, o ex-senador afirmou o merecimento da vitória do partido em Natal e disse que o que contribuiu para Paulinho Freire ser eleito foi a rejeição dos eleitores a ideias pregadas, segundo ele, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) – ao qual a então candidata Natália Bonavides faz parte.
“O povo rejeitou ideias que não gostava e votou em ideias que gostava. De que o povo não gosta? De ser enganado, por exemplo. E outra coisa: o povo não gosta de invasão de propriedade. O povo não gosta de temas libertinos, a liberdade sexual, a conivência com a droga. Essas teses todas que o PT convive com elas”, comentou.
Ainda sobre os candidatos, José Agripino falou que o vencedor da disputa eleitoral foi o que se manteve mais equilibrado e menos espetaculoso. Além disso, pontuou que um dos principais motivos para o sucesso da campanha foi o amplo arco de alianças que garantiu a Paulinho maior tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV. Além disso, Agripino falou sobre a honestidade do prefeito eleito.

agripino
Presidente do União Brasil no RN, José Agripino Maia, ao comparecer para votar. Foto: Reprodução

“Tentaram de toda forma dizer que Paulinho não era ficha limpa. Paulinho é ficha limpa, nunca teve nada. Tem anos e anos e anos de vereador, de presidente da Câmara. E agora que foram inventar a condenação dele. Eu disse ‘Paulinho, explique esse negócio melhor’. Qualquer cidadão pode ser acusado. Agora, a defesa é o direito”, comentou.

Agripino registrou, porém, que Natália Bonavides (PT) se mostrou como novidade na política e uma boa candidata. E ponderou: “A população sabia que ela, muito bem votada em Natal e interior, a votação dela é do MST [Movimento sem Terras]. As pessoas sabem dos discursos que ela faz na Câmara de Deputados, contestadores, brava. Isso é um contraste com aquele sorriso bonito da campanha. Ela é o quê? É o sorriso ou ela é a defensora do MST e dos discursos que ela faz e dos projetos que ela apadrinha no Congresso? O povo ficou bem perplexo e, ao final, fez uma opção majoritária e votou no equilíbrio, em Paulinho Freire”.

Fátima não tem noção do que é Estado

Ao falar da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-senador falou sobre a má avaliação da chefe do Executivo nas últimas pesquisas. De acordo com ele, apesar de considerar Fátima Bezerra uma pessoa honesta, ela não tem noção de como se deve realizar a administração estadual.

“Ela não tem noção do que é Estado, do que seria você comandar um Estado. Você ter a obrigação de promover o bem-estar, de estar antenado para a necessidade de geração de emprego, de você abrir perspectivas no campo da economia, cada vez novas, renovadas, para que a população fique satisfeita e haja renda, receita para que você atenda a educação, a saúde, principalmente, as creches. Ela não tem. Ela não tem noção do que seria gerir um Estado com perspectiva de futuro”, relatou.

José Agripino citou as áreas econômicas que podem impulsionar o Rio Grande do Norte a se desenvolver, como a produção de sal, camarão, energia eólica e petróleo, mas que, na visão dele, não avança pois “no comando não tem alguém com noção do que seja comandar o estado e jogá-lo para frente”.

União da oposição para as eleições de 2026

Com o pensamento nas eleições de 2026, no ramo estadual, José Agripino afirmou que seu papel como presidente do União Brasil no RN será unir cada vez mais partidos e políticos, em especial aqueles que formaram aliança nesta eleição municipal.

“Então meu papel vai ser o de juntar na mesa, sem nenhuma antecipação de preferência, juntar na mesa aqueles que foram os players desta eleição e dessa vitória, para que a gente possa escolher um candidato à altura do futuro do Rio Grande do Norte, que merece coisa boa”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lei Seca autua 23 condutores por dirigir sob a influência de álcool e prende três durante blitz na zona Sul de Natal
Um jovem de 18 anos ainda foi detido após ser flagrado portando comprimidos de esctasy
01/11/2024 às 16:14
Álvaro Dias renomeia Victor Diógenes como diretor técnico da Arsban
Victor foi exonerado do cargo em 15 de outubro por assédio eleitoral, após um áudio ser entregue ao Ministério Público do Trabalho
01/11/2024 às 14:27
Lei Seca autua 23 motoristas em Natal; três são presos por embriaguez
Entre os autuados, três motoristas foram presos em flagrante por embriaguez
01/11/2024 às 11:37
Cursinho da UFRN oferece aulões gratuitos para o Enem nas semanas que antecedem as provas
A partir do dia 04/11 a 08/11, as aulas serão centradas nos temas de matemática e ciências da natureza
01/11/2024 às 07:56
Sucesso da Terça Insana, Irmã Selma e Skema agitam Natal este fim de semana
O cearense Skema estreia o stand-up “Quem vê se espanta” na sexta, seguido do One Man Show “Irmã Selma” de Octávio Mendes, prometendo risadas e reflexões no fim de semana
01/11/2024 às 06:48
Juíza nega pedido da Prefeitura e mantém canteiro de obras em cima da ponte de Igapó
Justiça considerou que a possível mudança do canteiro implicaria no aumento do custo da obra em mais de 25%
01/11/2024 às 06:39
Natália apresenta proposta de revitalização da Ribeira ao Iphan
Deputada destaca urgência na reestruturação e anuncia levantamento de imóveis para projetos de restauração
01/11/2024 às 06:33
Técio Tinoco promete reforçar luta pela acessibilidade em Natal
Tércio Tinoco afirma que colegas vereadores passaram a ver as pessoas com deficiência de forma mais inclusiva
01/11/2024 às 06:19
“Campanha de Natália reconfigura política em Natal”, defende Mineiro
Apesar da derrota no segundo turno, deputado federal ressalta crescimento expressivo de votos e legado de esperança deixado pela candidata do PT nas eleições
01/11/2024 às 06:13
Continuidade das obras de Álvaro por Paulinho está garantida, diz secretário
Carlson Gomes afirma que turista deverá passar mais dias em Natal com a engorda de Ponta Negra e o Complexo da Redinha
01/11/2024 às 06:05