BUSCAR
BUSCAR
Gastronomia
Potiguar inaugura restaurante com sabores brasileiros em Los Angeles
Clija Chait ganhou o mundo da alta gastronomia viajando o mundo e trabalhando com chefs de alto renome, agora vai mostrar o tempero brasileiro no coração cultural dos EUA
Redação
01/12/2020 | 10:20

Em breve, a potiguar Clija Chait vai mostrar a comida e o tempero genuinamente brasileiros ao coração cultural dos Estados Unidos com a abertura do restaurante Caboco, em parceria com o premiado chef brasileiro, Rodrigo Oliveira, em Los Angeles.

O Caboco tem como conceito celebrar a incrível diversidade das cozinhas regionais do Brasil, do Nordeste à Amazônia. Em seu cardápio será apresentada uma mistura de ingredientes locais com sabores brasileiros, num projeto voltado para o público jovem e adulto e que vai mostrar o melhor da hospitalidade brasileira de uma forma jovem e moderna. Também será apresentada a cultura dos bares brasileiros, com uma variedade de bebidas refrescantes, frutadas e provocantes, incluindo a nossa famosa “caipirinha”.

Além de Clija Chait e de Rodrigo Oliveira, o restaurante contará com a experiência de outro chef brasileiro, o Victor Vasconcellos, e do renomado restauranteur americano, Bill Chait, com quem Clija é casada.

O ambiente do Caboco, desenhado por uma das maiores designers da Califórnia, Alexis Readinger, fundadora da Preen INC, apresentará um será um espaço descontraído e alegre, localizado no famoso edifício Biscuit Building, no Arts District no centro de Los Angeles.

Clija Chait é um exemplo do protagonismo potiguar em terras estrangeiras, nascida em Currais Novos e criada no município de Cerro Corá, no Seridó Potiguar. Aos 18 anos veio morar em Natal, onde teve suas primeiras experiências de trabalho na área da gastronomia.

Aos 24 anos se mudou para São Paulo, onde enriqueceu sua carreira na área e iniciou sua trajetória como empresária. Na época, ela trabalhou na administração e gestão de vários restaurantes italianos.

Em 2016, ela se muda para Los Angeles e inicia sua carreira de eventos privados, área na qual em parceria com Bill Chait, passou a realizar eventos voltados para a moda, tendo como clientes algumas das maiores personalidades e celebridades em Hollywood.

Clija também se tornou sócia de alguns dos maiores restaurantes de Los Angeles e São Francisco, tais como: Tesse Restaurant, o Tesse Cafe, o Boutellier Wines, Tartine Bakery, partindo agora para a inauguração do seu mais novo empreendimento, o Caboco.

Morando nos Estados Unidos há pouco mais de cinco anos, ela diz que sua história na gastronomia foi influenciada principalmente pelos seus avós Ana Maria e João Duarte, aos quais carinhosamente se refere como “mãe e pai”. “Vivi uma infância linda, criada pelos meus avós, onde tive o prazer de aprender com eles sobre a gastronomia nordestina. A minha visão de gastronomia sempre foi de usar o pouco que temos e transformar em algo bem apresentável e extremamente saboroso”, disse. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.