BUSCAR
BUSCAR
Natação
Potiguar é convocada para seleção brasileira de Maratona Aquática
Com a convocação, a atleta do Aeroclube passa a ser avaliada e acompanhada pelo Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de BASE (CTNMAB), e pode chegar a participar de uma possível ação da Confederação e do Comitê Olímpico Brasileiro
Redação
19/08/2020 | 09:35

A atleta Cecília Mayara, de 13 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A adolescente é a primeira atleta do Rio Grande do Norte na seleção. Com a convocação, a atleta do Aeroclube passa a ser avaliada e acompanhada pelo Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de BASE (CTNMAB), e pode chegar a participar de uma possível ação da Confederação e do COB – Comitê Olímpico do Brasil.

“Eu faço natação desde os 4 anos, mas só comecei na maratona ano passado, a convite do meu técnico, e me apaixonei pela modalidade”, diz Cecília.

O técnico João Carlos, que acompanha Cecília desde os 10 anos, conta que foi pego de surpresa. “A confederação avaliou os resultados do ano passado, quando ela só participou de duas provas de maratona no mar: uma nacional, na qual ficou na oitava colocação, e uma regional onde foi a quarta colocada”, conta João.

Com a flexibilização do isolamento social nessa pandemia de Coronavírus, Cecília voltou com tudo aos treinos: 2 horas por dia, de segunda a sábado.

“Minha expectativa é sempre dar o meu melhor a cada treino, me esforçar e representar o RN e o Aeroclube em várias competições”, finaliza a atleta.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.