BUSCAR
BUSCAR
Música
Potiguar CLARA lança novo EP intitulado “Volte e Pegue”
Lançamento está marcado para a próxima sexta-feira
Redação
30/08/2020 | 08:41

Mergulhando no universo da mulher mãe, negra e periférica, a  cantora e compositora potiguar, CLARA, lança seu quinto trabalho intitulado “Volte e Pegue” na próxima semana. O EP é um lançamento do selo Rizomarte e tem produção da Dale! Produções Culturais e está marcado para estrear na sexta-feira, 4.

CLARA faz parte do cenário musical de Natal, com mais de 12 anos de carreira musical, já recebeu prêmios, gravou álbuns, participou de vários projetos musicais e festivais, fez turnês pelo Nordeste e uma turnê/residência na Europa em 2014. Neste momento de empoderamento, ela assume seu trabalho apenas como CLARA,  intimamente alicerçada em sua ancestralidade. 

“Mais do que um marco na minha carreira, “Volte e Pegue” concretiza um movimento que vem acontecendo dentro de mim há cerca de três anos. Esse movimento que falo é meu processo de empoderamento e reconhecimento enquanto mulher negra. “Volte e Pegue” é um grito de afirmação e mostra que somos uma potência”, afirmou. 

O título do EP vem da tradução do símbolo sankofa utilizado pelo sistema de escrita do povo Akaan na África Central. A sankofa está associada diretamente ao provérbio ”não é tabu voltar para trás e recuperar o que você perdeu”, e o conceito foi apresentado pelo artista visual Augusto Júnior, responsável pela direção de arte e fotografia da capa do EP. O conceito gráfico da capa foi desenvolvido por Gabriela Barbalho. Também colaboraram com a construção da capa: Stefany Moreira no Styling, Sânzia Pinheiro na Consultoria Artística,  Negro Charme no figurino e acessórios, cabelo por  Luiza Fonseca, Stefany Moreira e Elderlanne Tibiano. Maquiagem por Will. 

Unindo música brasileira e eletrônica em sua sonoridade, o EP terá seis canções, grande parte escrita pela compositora. A direção musical do trabalho é partilhada entre CLARA e  Zé Caxangá, e conta também com colaboração dos produtores musicais Pedras e Gabriel Souto na elaboração de beats.  O EP tem participações de: Aiyra nas percussões de “Negra” e “Mesmo”; Renata Mar na composição de “Paz”; Poeta kaju na composição de “Já foi carga”; Iyalê na composição e nos vocais de “Novas Formas” junto com Pretta Soul.

O álbum foi produzido através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma “Vakinha” com o intuito de custear o trabalho de parceiros e trabalhadores da cultura envolvidos em todas as etapas que envolvem a concepção de um álbum. Para acessar a campanha é só clicar no link. Paralelo ao financiamento coletivo, o lançamento do disco também foi aprovado no Edital de Economia Criativa 2020 do Sebrae/RN.
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.