BUSCAR
BUSCAR
Impasse
Por fim de impasse, policiais Civis protocolam proposta e esperam que Governo do RN aceite
Policiais voltam a se reunir em assembleia nesta sexta e têm reunião marcada com governo
Redação
24/02/2022 | 19:00

Os policiais civis do Rio Grande do Norte esperam que, nesta sexta-feira, 25, o Governo do Estado aceite a proposta que foi protocolada pelas entidades que representam a categoria na terça-feira, 22. Caso isso aconteça, o impasse da retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) da categoria será solucionado.

O Sindicato dos Policiais Civis e servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) defende que, desde o início das negociações, o Governo afirma que não poderia negociar nenhuma proposta que gerasse impacto financeiro para o Estado. Com isso, em um gesto de sensibilidade e flexibilidade, o sindicato e associações protocolaram uma proposta que não gera nenhum adicional ao orçamento estadual.

“Nossa proposta mantém os direitos já adquiridos, mantém a estrutura de carreira e não implica em impacto financeiro. Então, não há motivo para o Governo negar. Se o problema não for resolvido agora, é por falta de vontade política do Executivo”, afirma Edilza Faustino, presidente do Sinpol-RN.

Os policiais civis voltam a se reunir em Assembleia Geral a partir das 9h desta sexta-feira, 25, em frente à Governadoria. “A categoria vai aguardar o resultado de uma reunião agendada para as 15h. Esperamos que o Governo finalmente atenda os nossos pleitos, respeitando nossa carreira e os direitos conquistados”, completa.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.