BUSCAR
BUSCAR
Luto
Políticos do RN lamentam morte do ex-governador Lavoisier Maia
Ex-governador é relembrado pela passagem positiva nos cargos que ocupou na política do RN. Ele foi governador, senador e deputado estadual
Adenilson Costa
13/10/2021 | 07:52

Políticos do Rio Grande do Norte lamentam o falecimento do ex-governador do Estado Lavoisier Maia Sobrinho, ocorrido segunda-feira (11), aos 93 anos, em Natal, vítima de uma infecção generalizada.

A governadora Fátima Bezerra (PT), lamentou a morte do ex-governador. Por meio de uma rede social, a petista disse: “Minha solidariedade a toda a família do ex-governador Lavoisier Maia, em especial a deputada Márcia Maia [filha de Lavô, como era carinhosamente conhecido]”. E continuou: “Que Deus conforte sua companheira Teresinha Maia, seus netos, bisnetos e demais familiares e amigos”, lastimou.

O vice-governador do Rio Grande do Norte Antenor Roberto (PCdoB), prestou suas condolências à família do ex-governador Lavoisier Maia e explicou que Lavoisier era um político de “grande trajetória” e “vida política vitoriosa”.

O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB), publicou uma nota de luto pelo falecimento do ex-governador do Estado: “Deparei-me com enorme tristeza na manhã desta segunda-feira com a notícia do falecimento de Lavoisier. Figura das mais relevantes do RN, nas últimas décadas. A história de Lavô fala por si mesma”. E concluiu: “Tendo ele sido governador entre o final da década de 70 e início da de 80. Tendo também uma passagem notável na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no começo dos anos 2000 “, diz a nota.

A senadora Zenaide Maia (PROS), também prestou seus pêsames por meio das redes sociais: “Externo os mais sinceros votos de profundo pesar e respeito à vida pública do médico e político e que o senhor o receba na morada eterna”, finalizou.

O ex-governador Garibaldi Filho (MDB) disse: “O RN recebe com tristeza a notícia sobre a morte de Lavoisier Maia. Lavô também foi senador e deputado federal e estadual, deixando um legado de muito trabalho pelos potiguares”, afirmou.

A deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade), falou que a segunda-feira foi marcada pela “triste notícia” da “partida” do ex-governador. E prestou solidariedade à família de Lavoisier Maia e desejou que o político “descanse em paz”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), afirmou que: “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de um dos maiores líderes políticos da história do RN”, pontuou com tristeza.

Lavoisier Maia

Lavoisier Maia era médico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi o 44º governador do RN e exerceu o mandato no período de 15 de março de 1979 a 14 de maio de 1982. Maia também foi senador, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual. Além da esposa, o ex-governador deixa 4 filhos.

Lavô, como era mais conhecido, nasceu em Almino Afonso, no interior do Estado e iniciou sua carreira pública como Secretário estadual de Saúde, no governo de Tarcísio Maia. Em partidos políticos, esteve sempre ligado aos que seguiram a antiga ARENA, PDS e depois PFL. Por último, foi filiado ao PSB. Entre 1979 e 1982 foi governador do RN e apoiou o seu sucessor, José Agripino.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.