BUSCAR
BUSCAR
Trabalho
Política Estadual de Segurança Pública será entregue à governadora do RN em dezembro
Política está estruturada em princípios, diretrizes e objetivos que irão condicionar a estratégia de Segurança Pública do estado
Redação
02/12/2020 | 18:17

A entrega da Política Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte à governadora Fátima Bezerra (PT) foi anunciada pelo vice-governador Antenor Roberto durante reunião extraordinária da Comissão Especial, responsável pela elaboração da Política e do Plano Estadual de Segurança Pública do RN (PESP/RN).

O encontro aconteceu nesta terça-feira 1º por vídeoconferência. Na ocasião, a comissão fez os últimos apontamentos necessários e referendou a última versão da Política Estadual que será revisada e encaminhada para homologação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp/RN). Após aprovação deste órgão colegiado, haverá um momento solene de entrega da Política Estadual à governadora do Estado.

De acordo com o vice-governador e presidente da Comissão Especial, Antenor Roberto, um ciclo está se encerrando com a conclusão da Política Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do RN. “Esta política dialoga diretamente com o programa de Governo, refletida nas ações desenvolvidas na área da segurança, ao longo de quase dois anos da gestão da professora Fátima Bezerra. Diante desse argumento, considero que foi um trabalho bastante vitorioso, confeccionado de forma integrada e participativa”, enfatizou.

Antenor Roberto destacou ainda que a pandemia interferiu no processo de construção da Política e do Plano Estadual de Segurança e Defesa Social. “Infelizmente, devido pandemia a entrega do Plano Estadual ficará para 2021”, assegurou.

A Política Estadual de Segurança Pública e Defesa Social está estruturada em princípios, diretrizes e objetivos que irão condicionar a estratégia de Segurança Pública dentro do estado.

Além do vice-governador, a reunião contou com a participação de dirigentes e representantes das seguintes instituições que compõem a Comissão Especial: SESED, SEAP, SEMJIDH, SEEC, PMRN, CBMRN, PCRN, ITEP, DPE, FUNDASE, PGE e CEDEC.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.