Um policial militar foi morto com mais de 25 tiros na manhã desta sexta-feira 30 no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Segundo informações da polícia, o policial foi morto dentro de uma residência que chegou para uma conversa.
A vítima foi identificada como Sargento Vitor, da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). O corpo do PM ficou sob uma moto na porta da residência.
Segundo o delegado da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rysclift Factore, é provável que haja uma conexão com outros crimes, envolvendo policiais, cometidos no bairro, não entre as vitima mas com os praticantes.
“Sabe o que é você vê um irmão de farda com 20 tiros? imagine o psicológico hoje de um policial militar, merece respeito”, disse Carlos Cortez, presidente da Associação dos Cabos Soldados.
Muitas viaturas e o helicóptero da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estão no local do crime. Ainda não há informações sobre as causas ou possíveis suspeitos do crime.
NOTA DE PESAR DA SESED
“A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), diante da ocorrência envolvendo a morte do 3° Sargento da Polícia Militar João Victor Serafim Ramos, no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, vem a público afirmar que todas as forças de segurança que atuam no Estado estão empenhadas em identificar, localizar e entregar ao Poder Judiciário os envolvidos no ato criminoso em questão. Para não comprometer o trabalho investigativo já iniciado pela Polícia Civil, não é possível, neste momento, dar detalhes sobre autoria e/ou motivação. Resta saber, contudo, que o Estado não tolera e jamais será complacente com qualquer ato criminoso, seja qual for ou contra quem quer se seja. A SESED se solidariza aos amigos e familiares do policial militar neste momento de luto.”