BUSCAR
BUSCAR
Crime
Policial militar é baleado durante tentativa de assalto na zona Oeste de Natal
Soldado Darlan Santana Carvalho foi o segundo policial vítima da violência no espaço de oito horas em Natal; estado de saúde do praça é gravíssimo
Redação
29/01/2018 | 13:12

O soldado da polícia militar Darlan Santana Carvalho foi baleado na manhã da segunda-feira, 29, no bairro do Planalto, na zona Leste de Natal. Este foi o segundo caso de violência envolvendo um policial militar no espaço de oito horas. Mais cedo, o sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros foi morto na cidade de Extremoz, na Grande Natal.

Segundo informações da PM, o soldado foi baleado no tórax e na cabeça. Ele estava dentro uma farmácia, na Rua Miramangue, quando dois homens tentaram assaltar o estabelecimento. O policial tentou evitar a ação criminosa, mas os assaltantes efetuaram disparos. Na troca de tiros, além de Darlan, um dos criminosos foi ferido e morreu ainda no local.

O outro envolvido no crime acabou detido minutos depois. Identificado como Lucas Felipe Barbosa, de 21 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Testemunhas afirmam que ele participou da ação criminosa.

Darlan Santana foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel. Ele foi submetido a uma cirurgia, e o estado de saúde é gravíssimo.

O soldado presta serviço à PM desde 2006. É lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da instituição.

O outro caso desta sexta-feira envolveu o sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, de 54 anos, que foi assassinado por volta das 4h, em Extremoz, na região metropolitana de Natal. Segundo informações, pelo menos seis pessoas participaram deste crime.

Na última sexta-feira, o sargento José Ailton de Lira foi morto a tiros na comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante, também na grande Natal. Ele estava no horário de folga, em um bar, quando foi surpreendido por dois homens. O policial foi morto com tiros na cabeça.

 

 

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.