BUSCAR
BUSCAR
Protesto
Policiais penais do RN protestam em frente à governadoria: “O governo precisa priorizar o trabalhador”
Os policiais penais também estão com Diárias Operacionais atrasadas desde fevereiro e não há previsão de pagamento
Redação
29/03/2022 | 16:28

Policiais do sistema penitenciário potiguar realizam um protesto nesta terça 29 em frente à governadoria do Estado. A mobilização é motivada pelo pela demanda da categoria, que é a implantacao do auxilio alimentacao e incentivo a qualificação profissional.

“Desde 2020 estamos aguardando que o Governo apresente a resolução dessa pauta, mas, infelizmente, até agora isso não aconteceu. Então, a categoria está se sentindo desprestigiada e desvalorizada e, por isso, decidiu realizar um ato de protesto”, afirma a presidente do Sindppen-RN Vilma Batista.

Vilma lembra que os policiais penais estão com Diárias Operacionais atrasadas desde fevereiro e não há previsão de pagamento.

Vilma Batista destaca que, recentemente, a Secretaria de Administração Penitenciária acatou uma demanda dos presos e se comprometeu com o movimento dos familiares deles para que o Estado forneça uma quarta alimentação aos detentos.

“Não somos contra essa medida, mas nos causa revolta ver o Estado atender com rapidez demandas dos presos enquanto demora a implantar um direito assegurado em lei para os policiais penais”, completa.

“O governo precisa priorizar o trabalhador, que é quem mantem a ordem e a disciplina, e não inverter os valores.”

Sobre a superlotação nos presídios do RN e pequeno número de servidores no sistema carcerário, Vilma relatou que a categoria cobra uma convocação de 600 servidores para aliviar a sobrecarga no trabalho penitenciário: “Nós estamos cobrando a nomeação dos concursados. Precisamos que o governo nomeie essa turma de imeadiato. São apenas sessenta vagas, mas precisamos de seiscentos servidores para suprir, em média, a população carcerária.”

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.